Spotify vende ingressos de R$ 27 para shows virtuais com Black Keys e mais

Os shows são virtuais no Spotify, mas a banda tocará ao vivo de verdade e a apresentação não ficará disponível posteriormente

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 10 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify anunciou nesta quarta-feira (19) uma lista com shows virtuais para tentar aproximar os músicos de sua audiência, inclusive cobrando muito menos que um concerto de verdade por isso. A apresentação online dura pouco mais de uma hora e já conta com cinco nomes de peso como The Black Keys e Rag’n’Bone Man.

A presença da pandemia de COVID-19 não é nenhuma novidade e isso vale para todos, incluindo aqueles que sentem saudades da época onde podiam ir em um show da banda ou músico predileto. Muitos artistas solucionam parte desta falta com as lives em diversas plataformas, mas desta vez o Spotify resolveu tomar as rédeas deste tipo de apresentação e está vendendo ingressos para concertos virtuais.

O objetivo deste tipo de apresentação é se aproximar das possibilidades que apenas um show de verdade entrega, como oferecer suporte financeiro quase que direto ao artista e ainda assim colocar na agenda a data e horário do evento. No Spotify estes dois pontos acontecem exatamente da mesma forma, tirando a parte da aglomeração de pessoas e som mais alto para quem reclama disso – como eu, que sou velho.

As apresentações começam no dia 27 de maio e são organizadas em parceria com a produtora Driit. A lista de shows conta com o The Black Keys no primeiro dia, seguido do Rag’n’Bone Man no dia 3 de junho, Bleachers apresenta suas canções em 10 de junho, seguido de Leon Bridges para o dia 17 do mesmo mês, fechando o pacote com girl in red em 24 de junho.

Show no Spotify é virtual e só acontecerá naquele momento

Mesmo acontecendo de forma virtual, a apresentação é presencial para a banda e o dia precisa ser respeitado para o público não perder o show – ele não ficará disponível posteriormente, nem mesmo para quem pagou o ingresso. Por outro lado, como a plateia pode estar em diversos locais do mundo e com fusos diferentes, os tickets podem ser comprados para algumas opções de horários no mesmo dia.

Cada show terá uma duração específica e ela vai girar entre 40 e 75 minutos. Seguidores dos artistas listados nestas apresentações serão notificados no Spotify sobre os concertos alguns dias antes da data oficial e os ingressos custam R$ 27, uma pequena fração do valor tradicionalmente cobrado e o fã poderá utilizar o Google Pay ou então um cartão de crédito para finalizar a transação.

Não é necessário ter uma conta Premium para assistir o show virtual, mas quem quiser comprar o ingresso precisa ao menos ter o cadastro do acesso gratuito para o conteúdo do Spotify para finalizar a transação e curtir a apresentação da banda.

Você pode ver a lista das cinco bandas neste link. O endereço é o mesmo para comprar o ingresso para a apresentação escolhida.

Com informações: Spotify.

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Temas populares