Super Mario Maker 2 traz modo história, multiplayer online e mais

Super Mario Maker 2 tem modo história com mais de 100 fases, multiplayer online e local, e elementos de Super Mario 3D World

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Nintendo compartilhou vários detalhes sobre Super Mario Maker 2 na noite desta quarta-feira (15): o novo jogo para Switch traz mais elementos para construir fases, modo história com mais de 100 fases feitas pela empresa, multiplayer online e local, e uma paleta de Super Mario 3D World que inclui o Cat Mario.

Super Mario Maker 2 tem alguns elementos novos se comparado ao antecessor para Wii U: ele permite construir rampas, usar interruptores liga-desliga, e espalhar moedas grandes que valem 10, 30 ou 50 moedas comuns.

O sol faz uma aparição como inimigo, e pode ser substituído por uma lua: quando você a captura, todos os inimigos visíveis na tela são imediatamente derrotados. É possível criar mundos com rolagem automática para a direita ou para cima; além de aplicar água ou lava com níveis variáveis.

Existem quatro novos temas: deserto, neve, floresta e céu. Há ainda um modo noturno que muda a física dentro desses temas: por exemplo, você encontrará tempestades de areia no deserto.

Você pode alternar entre os estilos de Super Mario Bros, Super Mario Bros 3, Super Mario World e Super Mario Bros U. Há também o novo estilo Super Mario 3D World, que tem muitos elementos novos e fica separado: ele permite acrescentar o Cat Mario, tubos transparentes, tipos diferentes de blocos e até mesmo um carro.

Nintendo Switch Online tem “course world” e multiplayer

Assinantes do Nintendo Switch Online poderão compartilhar suas criações e jogar fases de outros usuários. Há um modo “infinito” no qual você escolhe um nível de dificuldade e precisa jogar fases escolhidas aleatoriamente sem morrer.

O multiplayer está disponível em modo “versus”, no qual você compete com outros três jogadores; e “co-op”, no qual você se junta a eles para atingir determinado objetivo (coletar moedas, por exemplo). Esses modos também funcionam localmente ao conectar várias unidades do Switch, mas um deles precisa estar conectado à internet e associado a uma conta Switch Online.

Há também um modo história com mais de 100 fases criadas por funcionários da Nintendo. Super Mario Maker 2 será lançado em 28 de junho, e está disponível em pré-venda na loja brasileira por R$ 250 (US$ 60 na loja dos EUA).

Se o Mario capturar a lua, os inimigos na tela viram moedas:

Se o Banzai Bill estiver vermelho, significa que ele vai seguir você:

Ele também está disponível no modo Super Mario 3D World, e vem na sua direção:

O modo Super Mario 3D World também tem o Cat Mario…

… e até mesmo um carro:

Com informações: Ars Technica, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados