TB Comunidade #81: Windows 11, Uber, Apagão na Twitch, Microsoft e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 14 e 20 de agosto

André Leonardo
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Chegamos ao final de mais uma semana e a pauta mais comentada por aqui foi sobre o Windows 11 dificultar a troca do navegador padrão do computador. Na Comunidade do Tecnoblog, os usuários comentaram bastante sobre suas experiências nem sempre tão boas com os aplicativos de transporte. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 14 e 20 de agosto.

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Táxi substituindo o Uber, novamente?
  2. Educação Financeira no Ensino Fundamental
  3. Alguém conhece alguma loja online de hardware confiável?
  4. Preciso de um celular até 1.600 reais
  5. Tenho um problema, não estou conseguindo usar a memória do cartão como interna

Um dos assuntos mais comentados na semana foi a dificuldade de muitas pessoas em conseguirem utilizar serviços de transporte por aplicativos. Seja Uber ou 99, as reclamações sobre cancelamentos de corridas estão ficando cada vez mais frequentes. Os membros da Comunidade comentaram sobre a situação e você pode ter uma noção do ponto de vista do usuário por algumas cidades no país.

Uber no iPhone
Uber Chip tem 9 GB de internet e acesso ilimitado ao app Uber Driver (Imagem: Austin Distel/Unsplash)

Indicações sobre lojas confiáveis estão entre os tópicos mais recorrentes da Comunidade e sempre podem ajudar alguém.

O Keaton perguntou sobre lojas de hardware confiáveis com bons preços. Sabemos que atualmente está difícil encontrar equipamentos eletrônicos com bons preços no Brasil, mas o pessoal deu suas opiniões, se está procurando algum hardware específico, o tópico pode ajudar.

O Miguel estava procurando um celular com valor até R$ 1.600. A nossa Comunidade prontamente apareceu para passar algumas indicações. Se você procura um smartphone nessa faixa de preço, vale conferir o tópico.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Windows 11 dificulta trocar Microsoft Edge por outro navegador padrão
  2. Conseguir uma corrida na Uber está difícil? Você não está sozinho nessa
  3. TSE bloqueia receita de YouTube em canais bolsonaristas por desinformação
  4. Apagão na Twitch: streamers organizam greve de lives no Brasil
  5. União Europeia vai propor lei para padronizar carregador de celular

A Microsoft parece querer dificultar um pouco a vida de quem decidir substituir o Microsoft Edge por outro navegador padrão na prévia do Windows 11, pois caso o usuário faça a troca, será necessário definir os tipos de arquivos e links que serão executados pelo browser.

Segundo a Microsoft é uma maneira de personalizar a experiência do usuário, já líderes de Opera e Firefox dizem que é mais uma medida da Microsoft para dificultar a possibilidade do usuário utilizar outro programa. Vamos aguardar e ver se esse recurso vai se manter assim na versão final do programa.

PCs da Acer com Windows 11 (Imagem: Divulgação)
PCs da Acer com Windows 11 (Imagem: Divulgação)

A comunidade de streamers brasileiros na Twitch organizou um evento chamado Apagão na Twitch. A ideia do movimento é chamar atenção da Amazon, empresa responsável pela plataforma de transmissões para a nova política de repasses financeiros, que acabou diminuindo a quantia recebida pelos criadores de conteúdo.

Utilizar os aplicativos de transporte parece ser uma dificuldade geral no país, tanto que uma das matérias mais comentadas da semana no Tecnoblog também envolve a dificuldade de passageiros realizarem viagens através de aplicativos.

Motoristas reclamam que corridas baratas demais não cobrem os custos, enquanto passageiros ficam frustrados com a demora e cancelamentos constantes. Vamos acompanhar para saber como as empresas irão tentar resolver esses problemas. 

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Receba mais sobre TB Comunidade na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados