The Witcher: Monster Slayer te transformará num caçador de monstros
Game mobile usa realidade aumentada para te colocar na pele de um witcher no mundo real
Game mobile usa realidade aumentada para te colocar na pele de um witcher no mundo real
A febre The Witcher parece não dar sinais de passar tão cedo. Além da série da Netflix, que reaqueceu a venda dos games e livros da história do bruxo Geralt, um novo game mobile está por vir. Em The Witcher: Monster Slayer o jogador é desafiado a se tornar um caçador de monstros de elite, usando realidade aumentada para explorar o mundo real.
O jogo se passa numa época anterior aos acontecimentos da série The Witcher onde um número quase fora do controle de monstros vaga pela terra. A profissão, pode-se assim dizer, de witcher (ou bruxo) ainda era algo novo, mas rapidamente se tornou indispensável para conter essa infestação em todo o Continente.
https://www.youtube.com/watch?v=TJONQYsru1c
Em Monster Slayer, o jogador poderá explorar o mundo a volta para rastrear e lutar contra monstros, usando as condições climáticas e até a hora do dia a seu favor (no lore de The Witcher, há monstros que ficam mais vulneráveis durante o dia, por exemplo).
Na pele de um caçador de monstros, o ritual de preparação é fundamental antes de encarar um inimigo, especialmente os mais difíceis: você precisará de poções, óleos, criar bombas, iscas e melhorar suas habilidades para derrotar essas feras. Os combates são em primeira pessoa e em realidade aumentada.
Além das batalhas em si, o jogo trará missões extras inspiradas em outros títulos da série. The Witcher: Monster Slayer estará disponível para iOS e Android. Segundo a CD Projekt, as datas de ambos os lançamentos serão anunciadas ainda em 2020.
https://www.youtube.com/watch?v=t82JBXf9MPw
Pokémon Go popularizou e massificou a realidade aumentada, para jogos mobile, como nenhum outro título antes. Alguns outros games vieram depois para tirar uma casquinha dessa tendência, como Harry Potter: Wizards Unite – por exemplo.
The Witcher: Monster Slayer também investe nessa mecânica, porém num período meio complicado para jogos do tipo ao ar livre. Mas se Pokémon Go provou que é possível sobreviver ao se adaptar a uma nova realidade (Darwin curtiu isso), acredito que o pessoal do estúdio Spokko (parte do grupo CD Projekt) já tenha um plano de ação para lançar o jogo em meio a uma pandemia.