TVs com Chromecast poderão usar Google Nest Audio como alto-falante

A integração prometida entre Google Nest Audio e Chromecast já existe na concorrência como entre Fire TV e smart speakers Echo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Nest Audio (Imagem: divulgação/Google)
Google Nest Audio (Imagem: divulgação/Google)

O Google está preparando uma integração para permitir que o som do conteúdo reproduzido no Chromecast seja enviado para um Nest Audio. A ideia é de utilizar a caixa de som inteligente do gigante das buscas como um alto-falante externo para a TV, ao menos durante o uso do dongle na porta HDMI.

A informação vem de uma representante do Google, que afirmou para a imprensa americana sobre o trabalho e que a integração entre os dispositivos chegará em breve. Não foram divulgados detalhes extras, como se o envio de áudio depende do Chromecast mais recente, equipado com o Google TV, ou se a configuração para alto-falante poderá ser aplicada em outros smart speakers da própria empresa, como o Nest Mini e o grande Google Home Max.

Google Nest Audio pode ser agrupado para tocar mais alto

Desde o anúncio da caixa de som inteligente mais recente, o Google deixou claro a possibilidade de criar grupos de reprodução com vários Nest Audio. A função pode ser utilizada como uma forma de tocar música em todos os cômodos da casa, ou então para criar som estéreo com caixas de som fisicamente separadas.

Colocar smart speakers como alto-falantes para TV não é uma novidade na concorrência. Por lá, usuários de caixas Echo podem enviar o áudio de dongles ou televisores com Fire TV para os falantes, e o mesmo acontece com a Apple TV e o HomePod mini.

Não existe previsão de lançamento para o Google Nest Audio no Brasil, muito menos do Chromecast com Google TV, mas o smart speaker já foi homologado pela Anatel. É questão de tempo para ele aparecer nas lojas, já que o Nest Mini foi lançado por aqui exatamente um ano atrás.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados