Sucessor do Google Home, Nest Audio é homologado pela Anatel
Novo Chromecast com Google TV ainda não aparece no sistema da Anatel; Nest Audio tem sons 75% mais altos que Google Home
Novo Chromecast com Google TV ainda não aparece no sistema da Anatel; Nest Audio tem sons 75% mais altos que Google Home
O Google anunciou oficialmente o Nest Audio na última quarta-feira (30), e ele já foi homologado pela Anatel para um futuro lançamento no Brasil. O alto-falante inteligente, sucessor do Google Home original, traz um volume mais alto e adapta o som ao ambiente em que se encontra. O novo Chromecast com Google TV, no entanto, ainda não aparece no sistema da agência reguladora.
O Nest Audio tem nome de modelo GXCA6, como descobriu o Android Police há alguns meses. O certificado de homologação foi emitido nesta quinta-feira (1º) a pedido da Inteligent Telecom Certification, empresa brasileira que se descreve como “consultoria especializada para obter a certificação da Anatel”.
O novo Chromecast com Google TV também é conhecido como GZRNL, mas ainda não é mencionado pelo sistema de homologação da Anatel. Nem mesmo seu controle remoto (G9N9N) aparece por lá. Talvez seja questão de tempo?
Voltando ao Nest Audio: este alto-falante com Google Assistente promete sons 75% mais altos e graves 50% mais potentes que o Google Home original. É possível parear duas unidades para obter som estéreo, ou mover o áudio de um speaker para outro na casa através de um comando de voz.
O Google promete que o Nest Audio vai responder a seus comandos de música e casa inteligente mais rápido com o tempo. E com uma assinatura Nest Aware, o dispositivo pode enviar um alerta ao usuário se detectar sons como alarmes disparando ou vidro quebrando.
Há alguns recursos de privacidade: você pode desligar os microfones deslizando um botão físico na traseira; e dizer “OK Google, apague o que eu acabei de falar” para remover itens do seu histórico de comandos de voz. O Nest Audio custa US$ 99,99 nos EUA e vem em cinco cores diferentes; ele é feito com 70% de plástico reciclado.
Colaborou: Everton Favretto.