Sucessor do Google Home, Nest Audio é homologado pela Anatel

Novo Chromecast com Google TV ainda não aparece no sistema da Anatel; Nest Audio tem sons 75% mais altos que Google Home

Felipe Ventura
• Atualizado há 3 anos
Google Nest Audio

O Google anunciou oficialmente o Nest Audio na última quarta-feira (30), e ele já foi homologado pela Anatel para um futuro lançamento no Brasil. O alto-falante inteligente, sucessor do Google Home original, traz um volume mais alto e adapta o som ao ambiente em que se encontra. O novo Chromecast com Google TV, no entanto, ainda não aparece no sistema da agência reguladora.

O Nest Audio tem nome de modelo GXCA6, como descobriu o Android Police há alguns meses. O certificado de homologação foi emitido nesta quinta-feira (1º) a pedido da Inteligent Telecom Certification, empresa brasileira que se descreve como “consultoria especializada para obter a certificação da Anatel”.

O novo Chromecast com Google TV também é conhecido como GZRNL, mas ainda não é mencionado pelo sistema de homologação da Anatel. Nem mesmo seu controle remoto (G9N9N) aparece por lá. Talvez seja questão de tempo?

Nest Audio tem som mais alto que Google Home

Google Nest Audio

Voltando ao Nest Audio: este alto-falante com Google Assistente promete sons 75% mais altos e graves 50% mais potentes que o Google Home original. É possível parear duas unidades para obter som estéreo, ou mover o áudio de um speaker para outro na casa através de um comando de voz.

O Google promete que o Nest Audio vai responder a seus comandos de música e casa inteligente mais rápido com o tempo. E com uma assinatura Nest Aware, o dispositivo pode enviar um alerta ao usuário se detectar sons como alarmes disparando ou vidro quebrando.

Há alguns recursos de privacidade: você pode desligar os microfones deslizando um botão físico na traseira; e dizer “OK Google, apague o que eu acabei de falar” para remover itens do seu histórico de comandos de voz. O Nest Audio custa US$ 99,99 nos EUA e vem em cinco cores diferentes; ele é feito com 70% de plástico reciclado.

Colaborou: Everton Favretto.

Relacionados

Escrito por

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.