Vivo NEX é um smartphone sem notch e quase sem bordas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

Em fevereiro, a chinesa Vivo apresentou um conceito futurista de smartphone chamado Apex FullView. A parte frontal era quase que completamente ocupada pela tela, mas o aparelho mantinha o alto-falante e uma câmera frontal.

Agora, a Vivo está anunciando o NEX, um smartphone baseado nesse conceito. Sua tela ocupa 91,24% da parte frontal, não há notch, e a câmera frontal é retrátil.

O Vivo NEX possui tela Super AMOLED de 6,59 polegadas com resolução Full-HD+, com borda pequena na parte inferior e quase inexistente nas laterais. O leitor de digitais fica sob a tela — tecnologia vista em outros smartphones da marca.

A câmera frontal de 8 megapixels desliza para fora na parte superior do aparelho. Ela surge em menos de um segundo para tirar fotos, e volta à posição original quando você fecha o app. Isso elimina a necessidade de um notch.

Além disso, a Vivo usa algo chamado Screen SoundCasting para transformar a tela em um alto-falante. É algo a menos para ocupar espaço na parte frontal. E a fabricante diz que, dessa forma, o som ganha graves mais potentes e agudos mais suaves.

Quanto às outras especificações, temos aqui dois modelos. A versão básica traz processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Enquanto isso, a versão mais cara tem processador Snapdragon 845, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Ambas rodam Funtouch 4.0, baseado no Android 8.1 Oreo.

Nos dois casos, a câmera traseira é dupla com sensores de 12 megapixels (f/1,8) e 5 MP (f/2,4). A bateria é de 4.000 mAh. São 7,98 mm de espessura e 199 g. Ah, e temos aqui uma entrada tradicional para fone de ouvido, além do USB-C.

O Vivo NEX estará disponível apenas na China por 4.998 iuanes (equivalente a R$ 2.900) pela versão mais cara.

Com informações: Mashable, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados