Há alguns meses, o Instagram liberou no Brasil a opção de inserir etiquetas em fotos de produtos compartilhadas por contas comerciais. O recurso, que ajuda as marcas a venderem mais, começou a ser expandido para outras áreas.

A partir de agora, o Instagram também permitirá destacar itens exibidos em publicações do Stories. A rede social afirma que não deseja ser apenas um local de inspiração, mas também de ação. Por isso, ficará mais fácil comprar algo pelo qual você se interessou.

O recurso funciona da mesma forma das etiquetas de fotos no feed: basta tocar sobre um determinado item para fazer o app te direcionar para uma seção com mais detalhes, como preço e nome do produto. Em seguida, é possível abrir o site da marca.

A expansão do recurso deverá ajudar principalmente as marcas de roupas, calçados e acessórios, que costumam ser bastante populares na plataforma. Para o Instagram, a atualização deve aumentar a receita com publicidade e manter os 300 milhões de usuários do Stories por mais tempo no aplicativo.

De acordo com a rede social, uma pesquisa recente apontou que as pessoas gostam de acompanhar o que as marcas publicam.

“Usuários dizem que eles frequentemente veem stories para ficarem atualizados com as marcas pelas quais se interessam, para ter uma visão privilegiada dos produtos que gostam e para descobrir novos produtos que são relevantes para eles”.

Com informações: Instagram.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados