Você finalmente pode usar o Discord no PlayStation 5

App de bate-papo já está ativo no videogame da Sony para manter conversas em tempo real; taxa de atualização variável a 1440p também deu as caras no update

Ricardo Syozi
Por
Discord e PlayStation (Imagem: Divulgação / Sony)

Com a mais recente atualização do PS5, a Sony decidiu introduzir o uso de bate-papo por Discord globalmente. Dessa maneira, todos os donos do console poderão conectar suas contas do aplicativo de conversa aos seus perfis da PlayStation Network. Além disso, o update traz o suporte a VRR para jogos a 1440p, aumentando o desempenho de renderização em diversos títulos.

O update de número 23.01-07.00.00 traz recursos há muito pedidos pela base mundial de usuários da plataforma. De cara, um dos mais importantes é a possibilidade de participar de conversas no PlayStation 5 pelo Discord. Vale lembrar que inicialmente, só dava para exibir qual jogo a pessoa estava curtindo no app de bate-papo.

Antes de mais nada, é preciso vincular sua conta da PSN no Discord. Em seguida, é necessário conceder as permissões de uso e confirmar a conexão.

A partir daí, bastará acessar o aplicativo em seu dispositivo móvel ou computador para ativar a ferramenta em seu console. Por fim, você conseguirá conversar com amigos e familiares diretamente pelo headset conectado ao seu videogame. A Sony liberou um vídeo explicando os passos:

VRR a 1440p também é novidade

Na mesma atualização, a companhia japonesa informou que disponibilizou a opção de VRR (taxa de atualização variável) para a resolução de 1440p. Como resultado, jogos que suportam o recurso, poderão usufruir de um desempenho visual mais suave e com um nível de renderização de imagens mais completo.

Não podemos esquecer que é preciso que o game ofereça essa alternativa e que o console esteja conectado à televisão com um cabo HDMI 2.1.

Com tudo isso pronto, basta ligar o VRR no PlayStation 5 a partir da tela de configurações do sistema. Essa adição é interessante, pois tenta garantir que a televisão ou monitor do jogador emparelhe a taxa de quadros com o que é oferecido pelo videogame. Em outras palavras, isso ajuda a reduzir stuttering e tearing na jogatina.

Ficou mais fácil transferir saves do PS4 para o PS5

Para quem possuía um PlayStation 4 e adquiriu seu sucessor, a Sony facilitou a forma de trazer os saves de seus jogos para o novo sistema. Antes, o usuário precisava acessar a tela de configurações e buscar pela opção.

Entretanto, agora sempre que você baixar ou instalar um título do PS4 no PS5, uma notificação aparecerá destacando que há conteúdo na nuvem para baixar do game, o que incluí dados salvos. Tudo o que a pessoa precisará fazer é clicar na opção e realizar o download para prosseguir com sua jogatina.

Com informações: PlayStation Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados