Nova versão do Windows 10 Enterprise aparece no programa Insider

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Uma nova versão do Windows 10 foi encontrada em um pacote de instalação ISO do sistema operacional da Microsoft. Com nome de Windows 10 Enterprise for Remote Sessions, a variante foca em melhorias no acesso remoto para empresas e pode ser o Windows Server 2019.

De acordo com Tero Alhonen, em sua conta no Twitter, um novo pacote de instalação em formato ISO foi liberado pela Microsoft no programa Insider – utilizado para testar novas funções antes da chegada oficial ao público. Como deixa claro o nome da instalação disponível, esta forma de fazer o Windows 10 Enterprise funcionar libera o acesso remoto de múltiplos usuários – algo que já existe, de forma mais simples, desde o Windows 2000.

Esta pode ser uma solução extra para acesso remoto em empresas, que segundo Alhonen, libera até 10 acessos remotos ao mesmo tempo em uma só instalação do Windows 10. Ainda é cedo para afirmar que as poucas versões do Windows 10 estão com os dias contados, mas a inserção desta variante do sistema operacional já em um pacote ISO e antes da build 1089 (conhecida como Redstone 5 e que deve ser lançada em outubro), pode deixar claro que ele será o Windows Server 2019 que vem dando as caras aos poucos.

Se você ficou perdido, calma que esta versão que foi encontrada no programa Insider é para empresas e não será entregue para o usuário final, que utiliza o Windows 10. Se você ainda precisa de acesso remoto e não tem empresa, a parte triste é que o Windows que vem na maioria dos computadores não permite este tipo de utilização, mas o Chrome tem uma função bem completa para isso.

Com informações: Ars Technica e Neowin.

Receba mais sobre Windows 10 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados