Windows 10 ganha modo Ultimate Performance para oferecer máximo desempenho
O Windows 10 possui otimizações para economizar energia, mesmo quando está no modo de alto desempenho. Isso nem sempre é interessante para usuários que executam tarefas muito pesadas, que exigem o máximo do processador. Por isso, o Windows 10 está ganhando mais um plano de energia: Ultimate Performance.
O novo plano de energia estará disponível no Windows 10 Pro for Workstations e, por enquanto, não funcionará em computadores com baterias, incluindo notebooks e tablets. Ele consome mais energia que o modo equilibrado e tem como base o plano de alto desempenho, mas “dá um passo adiante para eliminar micro-latências associadas a técnicas finas de gerenciamento de energia”, segundo a Microsoft.
A edição Pro for Workstations do Windows 10 foi lançada em agosto de 2017. Ela é focada em usuários avançados e computadores de alto desempenho, que possuam até quatro processadores a nível de servidor (Intel Xeon e AMD Opteron) e 6 TB de RAM, mais que as duas CPUs e os 2 TB de memória suportados pelo Windows 10 Pro.
A novidade já está disponível na build 17101 do Windows 10 Pro for Workstations, liberada nesta quarta-feira (14) para participantes do Programa Windows Insider que estão no ciclo rápido.