A ZTE lançou hoje no Brasil durante a Futurecom 2011 mais um dos seus aparelhos com Android, o Skate, anunciado lá fora há algum tempo. Ele chega hoje nas lojas da Vivo em São Paulo e nas lojas da operadora no resto do país nas próximas semanas. E pelo preço que ele vai ser vendido não compensa muito esperar aparecer nas demais operadoras: são R$ 849 (pré-pago) por um Android nada modesto.
O ZTE Skate vem com uma tela de 4.3 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, processador de 800 MHz, 512 MB de RAM, câmera de 5 megapixels com flash de LED e auto-foco, e o trio de conectividade que acompanha a maioria dos Androids: Bluetooth, WiFi e GPS. Ele roda o Android 2.3.4 e a ZTE não tem planos de atualizá-lo para a próxima versão do Android, então não compre com essa esperança.
Ainda assim, o Skate parece ser um Android bom e barato, que pode fazer sucesso no Brasil. Apesar de parecer meio grande na mão, ele tem uma boa empunhadura, é leve e pareceu bem rápido. Não cheguei a rodar nenhum aplicativo intenso nos cinco minutos que brinquei com ele, mas não percebi nenhum lag ou perda de performance. E pelo que ele entrega em especificações, o preço certamente compensa.
No Brasil, a Vivo tem a exclusividade de vendas do Skate durante três meses. E ele está sendo vendido amarrado a um contrato de 12 meses no plano Vivo Smartphone 100 por R$ 329,00.
PS.: As fotos foram tiradas com um iPhone 3GS pois o esperto aqui esqueceu de carregar a bateria da câmera.