A melhor ordem para assistir os filmes dos Vingadores

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Saiba a ordem dos filmes dos Vingadores (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Saiba a ordem dos filmes dos Vingadores (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Existem quatro filmes dos Vingadores e eles não possuem números no título, o que pode dificultar a ordem de assistir, cronologicamente, para quem nunca viu ou não conhece os personagens. Este guia oferece um apanhado geral para quem quer acompanhar a ordem dos filmes dos Vingadores, cronologicamente, e não se perder na história. Acompanhe:

Universo Cinematográfico Marvel

Como qualquer outra produção do Marvel Studios, a série de filmes dos Vingadores faz parte do Universo Cinematográfico Marvel.

São mais de 20 filmes, lançados ao longo de mais de 10 anos, que montam uma única história e se interligam entre si. Alguns são sequências diretas, outros têm personagens que fazem esta ligação, no passado ou no presente.

Se quiser saber a ordem completa dos filmes do Marvel Studios, clique aqui para ler o guia com tudo certinho e onde assistir, incluindo séries.

Ordem dos filmes dos Vingadores

Como citei, são quatro filmes no total. Para compreender a história como um todo, o ideal é assistir todas as produções do Universo Cinematográfico Marvel. Porém, caso deseja conferir apenas os Vingadores, é possível.

A ordem cronológica é esta:

  1. Os Vingadores – The Avengers (Lançado em 2012)
  2. Vingadores: Era de Ultron (Lançado em 2015)
  3. Vingadores: Guerra Infinita (Lançado em 2018)
  4. Vingadores: Ultimato (Lançado em 2019)

Muita gente trata Guerra Infinita e Ultimato como um filme só, pois os dois são extremamente conectado, como sequências literalmente diretas. Ainda assim, oficialmente, são duas produções separadas.

É possível ainda sugerir filmes que são encarados como “Vingadores não-oficiais”, pois trazem vários personagens reunidos em uma mesma produção.

São eles, em ordem:

  1. Capitão América: Soldado Invernal (Lançado em 2014)
  2. Capitão América: Guerra Civil (Lançado em 2016)
Filmes extras dos Vingadores (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Filmes extras dos Vingadores (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Soldado Invernal é encarado com um “Vingadores 1.5”, enquanto Guerra Civil funciona como um “Vingadores 2.5”, ou seja, que passam após o primeiro e o segundo filme, respectivamente. Vale a pena conferir para enriquecer a história de ambos.

Todas as produções estão disponíveis no Disney+.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Vingadores na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados