A ordem para assistir às séries da Marvel, depois de Vingadores, no Disney+

Se você pensa em maratonar as séries da Fase 4 da Marvel, confira sua ordem cronológica e de lançamento e quais novos títulos chegam em breve no Disney+

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
A ordem para assistir às séries da Marvel, depois de Vingadores, no Disney+ / Disney+ / Divulgação
WandaVision (Imagem: Divulgação / Disney+)

Em 2019, com a chegada de Vingadores: Ultimato aos cinemas e, logo em seguida, a de Homem-Aranha: Longe de Casa, o Universo Cinematográfico da Marvel se despediu de sua Fase 3. Desde então, a franquia entrelaçou seus filmes às séries do Disney+, apresentando novos personagens, histórias e incursões pelo multiverso. Para você não se perder entre os títulos, listamos a ordem de todas as séries da Fase 4 da Marvel, lançadas ou que estreiam em breve no serviço.

Ordem de lançamento das séries da Marvel

Se você já conferiu todos os filmes da Marvel no Disney+ até Vingadores: Ultimato e pretende agora começar a Fase 4 da franquia, saiba que atualmente há cinco séries na plataforma, lançadas na seguinte ordem:

Ordem cronológica das séries da Marvel

Essa ordem, no entanto, muda quando estamos falando sobre a cronologia dessas produções, ou seja, a sequência em que as histórias ocorreram. Isso porque, apesar de algumas dessas tramas terem acontecido em intervalos de poucos meses, outras se passam em linhas do tempo à parte ou alternativas à da história principal.

A cronologia das séries da Fase 4, portanto, fica assim:

  • WandaVision – Ambientada três semanas após os eventos de Vingadores: Ultimato
  • Falcão e o Soldado Invernal – Ambientada seis meses após Vingadores: Ultimato
  • Gavião Arqueiro – Ambientada pouco mais de um ano após Vingadores: Ultimato

Loki e What If…? não podem ser encaixadas nessa sequência porque têm particularidades que as tornam independentes das outras séries (ainda que elas também façam parte do MCU).

No caso de Loki, a produção começa durante o próprio filme Vingadores: Ultimato, quando o Deus da Trapaça rouba o Tesseract. O problema é que a partir daí, uma versão alternativa do personagem vai parar na AVT (Autoridade de Variância Temporal), uma organização fora do tempo e do espaço, onde se dá início a uma trama que se passa em linhas e momentos temporais diferentes aos das outras histórias.

Já no caso de What If…?, a animação é uma série antológica com episódios que contam histórias alternativas àquelas acontecidas na Marvel, como, por exemplo, o que aconteceria se Thor fosse filho único, se T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas ou se a Capitã Carter tivesse sido a primeira Vingadora.

Próximas séries da Fase 4

Além de todos os títulos já disponíveis no Disney+, o que não faltam são séries da Marvel anunciadas para desembarcar na plataforma. Algumas deles já têm data de lançamento definida e outras foram divulgadas, mas sem maiores detalhes de quando chegam ao serviço.

Em ordem de lançamento, as minisséries que chegam em breve no streaming são:

  • Moon Knight (30 de março de 2022 – minissérie de origem do Cavaleiro da Lua)
  • Ms. Marvel (08 de junho de 2022 – minissérie sobre Kamala Khan que terá continuação com Capitã Marvel: The Marvels, filme que também é sequência de Capitã Marvel de 2019)

Anunciadas no site oficial da Marvel, mas sem data definida, estão as seguintes séries da Fase 4:

  • She-Hulk (série de origem da personagem, prima de Bruce Banner, o Hulk)
  • Invasão Secreta (série sobre os Skrulls infiltrados na Terra)
  • Marvel Zombies (série derivada de What If…?)
  • Coração de Ferro (série da heroína homônima, jovem que cria uma versão da armadura do Homem de Ferro)
  • Armor Wars (série do herói Máquina de Combate, quando após os eventos de Vingadores: Ultimato as Indústrias Stark caem em mãos erradas)
  • Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia (estreia em dezembro de 2022)
  • Eu Sou Groot (série de curtas do personagem)
  • Echo (spin-off de Gavião Arqueiro sobre a heroína Echo)
  • Agatha: House of Harkness (série derivada de WandaVision sobre Agatha Harkness)
  • Spider-Man: Freshman Year (série de animação prequel de Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Se formos falar sobre cronologia, ordenar onde essas séries se encaixam na linha do tempo da Marvel já é mais complicado. Afinal, além de algumas produções anunciadas terem histórias independentes no MCU (ao menos por enquanto), não são todos os títulos sobre os quais já sabemos muitas informações.

Portanto, tirando a animação Spider-Man: Freshman Year, que sabemos se passar antes do início da Fase 3 da Marvel, ainda é cedo para sabermos a ordem cronológica exata dessas novas produções.

Com informações: Marvel

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Universo Cinematográfico Marvel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados