Como apagar todas as músicas do Spotify de uma vez só

Você consegue excluir parte da biblioteca do Spotify apagando todas as músicas de um jeito fácil, mas só pelo Mac ou Windows

Jean Prado
Por
• Atualizado há 10 meses
Spotify no celular (Imagem: Unsplash)
Spotify no celular (Imagem: Unsplash)

Quer limpar a sua biblioteca do Spotify? O serviço de streaming não disponibiliza um meio fácil de fazer isso — a não ser que você apague sua conta e cria uma nova logo em seguida. Ainda assim, tem um jeito fácil e sem precisar usar serviços de terceiros. O ponto aqui é que você vai apagar todas as suas músicas do Spotify de uma só vez, zerando parte da sua biblioteca.

Como descurtir todas as músicas do Spotify

Para seguir os passos abaixo, você precisa estar na versão do Spotify para Windows 10 ou Mac — não tem como apagar todas as músicas pelo celular.

  1. Abra o Spotify no seu Windows 10 ou Mac;
  2. A aperte Ctrl+A (ou Cmd+A se você estiver no Mac) para selecionar todas as músicas;
  3. Clique com o botão direito em alguma e depois em “Remover da Sua Biblioteca”.
como apagar todas as músicas do Spotify (imagem: reprodução/spotify)

Sim, é fácil assim! As músicas serão removidas e em questão de segundos sua biblioteca de músicas será limpa. Infelizmente, não tem como fazer o mesmo para álbuns, artistas e playlists, então você terá que apagá-los um a um.

Ainda assim, já é um bom quebra-galho para quem está no caminho para zerar a biblioteca do Spotify. Se a sua conta também estiver poluída por conta das músicas salvas no seu computador, entre nas configurações do Spotify e, em “Arquivos locais”, limite o escopo de onde o Spotify vai puxar as faixas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados