Como adicionar certificados no LinkedIn? [Cursos]

Veja como adicionar certificados no LinkedIn e fortaleça seu perfil com suas conquistas profissionais e educacionais

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como adicionar certificados no LinkedIn / Greg Bulla / Unsplash

Certificados são uma ótima maneira de mostrar seus conhecimentos e agregar valor ao seu perfil no LinkedIn. É possível exibir suas conquistas profissionais e educacionais em uma área específica da sua página para cada tipo de documento. Saiba como adicionar certificados no LinkedIn e dê mais destaque ao seu perfil.

Como adicionar certificados no LinkedIn

O LinkedIn aceita qualquer tipo de certificado: de conclusão de curso, de treinamentos, participações em eventos, etc.

Se você não adicionou nenhum certificado ao seu perfil, será preciso inserir a seção de “Licenças e Certificados” primeiro. O processo é o mesmo tanto para a versão web quanto para os apps para iOS e Android.

  1. No seu perfil, clique em “Adicionar seção do perfil”;
  2. Clique em “Histórico profissional” e depois em “Licenças e certificados”;
  3. Preencha as informações do documento. As únicas obrigatórias são o nome do certificado e do órgão emissor (ao digitar o nome da empresa, uma lista de sugestões será exibida); Como adicionar certificados no LinkedIn / Diego Melo / Reprodução
  4. Clique em “Salvar” para finalizar ou em “Salvar e adicionar outro” para cadastrar mais certificados.

Após criada a seção, caso queira inserir um novo documento, role a página do seu perfil até a seção “Licenças e certificados”, clique no ícone “+”, preencha as informações, e clique em “Salvar”.

Você também pode editar ou excluir um ou mais certificados. Para isso:

  1. No seu perfil, role a página até a seção “Licenças e certificados”;
  2. Clique no ícone de “lápis” ao lado do certificado ou licença que deseja editar;
  3. A tela de cadastro do certificado será aberta. Faça as modificações necessárias e clique em “Salvar”.

Para excluir, os passos são os mesmos, mas ao invés de clicar em “Salvar”, clique em “Excluir” e confirme a exclusão do certificado.

LinkedIn

Como adicionar certificados de parceiros do LinkedIn

Você também pode adicionar automaticamente ao seu perfil certificados recebidos de parceiros do LinkedIn. Ao concluir um curso, a empresa ou organização parceira da rede social enviará um email com um link.

Ao clicar nesse link, você será redirecionado para seu perfil, já com a tela de cadastro das informações do certificado aberta com algumas informações preenchidas. Confira os dados, informe o que estiver faltando e clique em “Salvar”.

No entanto, vale lembrar que a rede social não valida os documentos – as informações que você insere são de sua responsabilidade. Foque naquelas que são mais relevantes para o seu perfil.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre LinkedIn na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados