Uber testa sugerir corridas com base em histórico no app
Aplicativo trabalha para ajudar passageiros e agilizarem início de viagens e planeja recomendar destinos em sua tela inicial
Aplicativo trabalha para ajudar passageiros e agilizarem início de viagens e planeja recomendar destinos em sua tela inicial
O aplicativo da Uber pode ganhar um recurso que ajuda a iniciar viagens mais rapidamente. A ideia é sugerir destinos de corridas com base no histórico do usuário na plataforma e, assim, dispensar a necessidade de digitar o endereço. Com a solução, a tela inicial do serviço recomendaria locais como casa ou trabalho e apresentaria detalhes sobre estimativas de preço e tempo para o trajeto.
A informação foi revelada pela desenvolvedora Jane Manchun Wong, que costuma adiantar novidades de aplicativos. Em seu perfil no Twitter, ela compartilhou a imagem que mostra a solução, ainda em desenvolvimento. As sugestões deverão aparecer abaixo do campo voltado para inserir o destino. Além dos endereços, o aplicativo também destacará a categoria sugerida (UberX, por exemplo).
O Tecnoblog entrou em contato com a Uber para verificar se há uma previsão de quando o recurso será liberado, mas não obteve retorno até a publicação desse texto. Caso seja oficializada, a opção será mais uma mudança na tela inicial do aplicativo, que recentemente ganhou opções como o Uber Promo, que reúne viagens mais baratas fora dos horários de pico, e o Uber Taxi.
Além das mudanças em seu aplicativo, a Uber trabalha para oferecer novos serviços. No Reino Unido, a plataforma começou a testar o Uber Rent, uma opção para usuários alugarem carros por meio do aplicativo. A empresa já mantém parcerias com empresas para motoristas da plataforma alugarem carros, mas a ideia do novo serviço de aluguel é ser uma alternativa para os passageiros.
Os testes no Reino Unido deverão ajudar quem precisa de carros para viagens longas. O serviço é oferecido em parceria com a CarTrawler, uma locadora com centenas de unidades espalhadas pelo país, e permite que os usuários retirem e devolvam os veículos em cidades diferentes.