Acabou o 4G, não tem Wi-Fi, está curioso ou seja lá qual for o motivo, dá para pedir o seu Uber pelo computador — sem precisa usar o aplicativo. Quem usa Windows 10 pode até contar com um app, mas ele reproduz basicamente o que há no site mobile.

Uma outra dica é, antes de decidir se você vai ou não pedir o Uber, usar a calculadora de “estimativa de preço” que revela o quanto custa uma determinada viagem na cidade em que você está. Acesse uber.com/fare-estimate informe a sua partida e o destino.

Decidiu que vai pedir um carro? Veja duas maneiras de pedir um Uber pelo PC.

Com aplicativo, no Windows 10

Uber no Windows 10
  1. Acesse a loja de apps da Microsoft;
  2. Procure pelo app do Uber original;
  3. Baixe e faça login com a sua conta;
  4. Se você não lembra da senha, veja como recuperar;
  5. Todos os seus dados serão recuperados (histórico, locais salvos e etc.);
  6. Basta você fazer um pedido normalmente, como faz no seu smartphone.
Autorizar Localização Uber

Fica mais fácil encontrar o seu local se o seu computador tiver sensores de localização como GPS que você pode ativar assim que fizer download do aplicativo no Windows 10. Caso não tenha os sensores de localização, basta clicar em “digitar o endereço” na tela.

Sem aplicativo, no navegador

A maneira mais simples, que dispensa o aplicativo no PC e no celular é usar o site mobile do Uber m.uber.com. Ele simula o aplicativo e permite que você peça um carro.

Uber Solicitar viagem PC

Se você já estiver logado na sua conta Uber pelo site normal, basta acessar “Minhas Viagens” e procurar pelo botão “Solicitar uma viagem” que te levar ao site mobile.

  1. Acesse o site mobile do Uber;
  2. Se preferir, reduza a janela para simular a tela do celular;
  3. Assim como no app do Windows 10, autorize-o ver a sua localização;
  4. Informe um local de partida e um local de chegada e peça seu Uber.

Um problema que pode ocorre ao pedir um Uber pelo PC é que, caso haja uma troca de veículos por desistência do motorista ou iniciativa do Uber, você não vai ficar sabendo.

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados