Como adicionar uma parada no Uber [múltiplos endereços]

Saiba como adicionar uma parada no Uber e pegue seus amigos para dar uma carona antes de chegar ao endereço final combinado

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 10 meses
Uber

Se você precisar passar em múltiplos endereços para dar carona a um amigo, pegar um objeto ou deixar um recado, saiba que o Uber permite adicionar uma parada (ou mais) por apenas minutos e que siga a viagem no mesmo carro, sem interrompê-la.

De acordo com o Uber, as paradas só podem acontecer na ordem em que foram adicionadas. Ou seja, o sistema obedece ao endereço que foi adicionado primeiro. Mesmo dentro do carro, em movimento, você pode alterar, mas evite fazer confusão.


É importante lembrar que as paradas devem durar no máximo três minutos, para que o motorista não venha a ser penalizado por parar na via nem atrapalhar a rotina do Uber.

Outro fator importante para ter em mente é que se você for dividir o valor com outras pessoas, não é possível dividir o preço correspondente a cada trecho, apenas o preço total da corrida. Nesses casos, a melhor opção é pagar as viagens separadamente.

Como adicionar uma parada no Uber

  1. Abra o aplicativo do Uber;
  2. Toque na caixa de texto “Para onde?”;
  3. Toque em “+” para adicionar até 2 (duas) paradas ao trajeto;
  4. Toque em “Pronto” para continuar e pedir o seu carro.
Como adicionar uma parada no Uber

Note que, no máximo, vão aparecer quatro endereços: 1) partida; 2) primeira parada; 3) segunda parada; 4) endereço final. Para remover uma parada, toque no “X” ao lado dela.

Vale avisar que esse recurso não está disponível nas viagens feitas com o Uber Juntos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados