Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como adicionar uma parada no Uber [múltiplos endereços]

Saiba como adicionar uma parada no Uber e pegue seus amigos para dar uma carona antes de chegar ao endereço final combinado

Melissa Cruz Cossetti

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Se você precisar passar em múltiplos endereços para dar carona a um amigo, pegar um objeto ou deixar um recado, saiba que o Uber permite adicionar uma parada (ou mais) por apenas minutos e que siga a viagem no mesmo carro, sem interrompê-la.

De acordo com o Uber, as paradas só podem acontecer na ordem em que foram adicionadas. Ou seja, o sistema obedece ao endereço que foi adicionado primeiro. Mesmo dentro do carro, em movimento, você pode alterar, mas evite fazer confusão.

Uber
É importante lembrar que as paradas devem durar no máximo três minutos, para que o motorista não venha a ser penalizado por parar na via nem atrapalhar a rotina do Uber.

Outro fator importante para ter em mente é que se você for dividir o valor com outras pessoas, não é possível dividir o preço correspondente a cada trecho, apenas o preço total da corrida. Nesses casos, a melhor opção é pagar as viagens separadamente.

Como adicionar uma parada no Uber

  1. Abra o aplicativo do Uber;
  2. Toque na caixa de texto “Para onde?”;
  3. Toque em “+” para adicionar até 2 (duas) paradas ao trajeto;
  4. Toque em “Pronto” para continuar e pedir o seu carro.

Como adicionar uma parada no Uber

Note que, no máximo, vão aparecer quatro endereços: 1) partida; 2) primeira parada; 3) segunda parada; 4) endereço final. Para remover uma parada, toque no “X” ao lado dela.

Vale avisar que esse recurso não está disponível nas viagens feitas com o Uber Juntos.