Como adicionar parada no 99 [Dois destinos]

Além do endereço final, é possível adicionar até duas paradas no aplicativo de corridas 99. Veja como inserir dois destinos

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Aplicativo da 99 em tela de smartphone. (Imagem: Divulgação/99)
Aplicativo 99. (Imagem: Divulgação/99)

O aplicativo 99 permite que você adicione paradas em suas viagens. Dessa forma, é possível calcular o valor total da corrida antes de iniciá-la, e sem precisar mudar o endereço no meio do caminho. Veja como adicionar uma parada no 99 e fazer uma viagem com dois destinos ou três destinos.

Tempo necessário: 2 minutos

A opção pode ser usada quando você estiver dividindo uma carona com seu amigo ou quando precisar fazer uma rápida parada como, por exemplo, sacar dinheiro em um banco, antes do seu destino final. Atente-se somente ao tempo: o motorista parceiro não pode ficar mais de 5 minutos em uma parada.

  1. Vá em “Para onde vamos?

    Abra o seu aplicativo e clique em “Para onde vamos?”;Como solicitar uma corrida no 99

  2. Coloque a parada adicional

    Clique no ícone “+”, entre os campos “Localização atual” e “Para onde vamos?”; depois, insira o endereço da primeira parada — se desejar adicionar duas paradas, clique novamente no “+” e informe o endereço da segunda parada. Por fim, adicione o seu destino final e toque em “Confirmar”;Como adicionar parada no 99

  3. Selecione as condições da sua viagem

    Escolha o tipo de categoria da sua viagem e a forma de pagamento; em seguida, clique em “Confirmar”;Confirmando carro e forma de pagamento

  4. Solicite sua viagem

    Confirme se seu endereço de embarque está correto e clique em “Solicitar”.Solicitando corrida com parada adicional

É importante lembrar que o tempo de espera do motorista influencia o valor da viagem — portanto, não demore muito.

É possível alterar o destino no meio da corrida?

Sim, se houver algum erro com o endereço, você pode alterar o destino com a viagem em andamento. Para isso, entre na tela principal do app e toque no botão “Atualizar Destino”. Insira o endereço final e confirme. O motorista receberá as novas informações e poderá seguir o novo trajeto.

Consigo dividir o valor da corrida com outros passageiros?

Sim, além da opção de colocar dinheiro ou cartão de débito como forma de pagamento para dividirem na hora, é possível rachar os custos de uma viagem usando uma ferramenta de divisão de custos dentro do app da 99Pay.

Com informações de: 99

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre 99 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados