Como não receber mensagem no WhatsApp [forçar parada]

Veja como usar um recurso nativo do seu celular para não receber mensagens no WhatsApp, mesmo com a internet ligada

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 9 meses

Um truque simples quando você não quiser receber mensagem no WhatsApp, mas precisa continuar usando seu celular — como durante reuniões ou aulas em que o aparelho seja consultado — é “forçar a parada” do aplicativo nas configurações. Veja mais abaixo.

Caso alguém envie mensagens, seus contatos verão apenas o primeiro check na cor cinza de “enviado”, mas não o segundo, de “recebido”, sem a necessidade de desinstalar o aplicativo ou desligar o celular e ficar offline. Basta tocar em único botão e pronto.

No Android é preciso acessar as configurações do celular e, no “administrador de aplicativos”, encontrar o WhatsApp. Basta selecionar a opção “forçar paralisação”. Feito isso, você não receberá mensagens nem notificações enquanto não usá-lo outra vez.

Como ‘forçar a parada’ do aplicativo do WhatsApp

Forçar Interrupção WhatsApp não receber mensagens
  1. No Android, abra as “Configurações”;
  2. Procure por “Aplicativos” ou “Gerenciador de apps”;
  3. Encontre o WhatsApp e toque no botão “Forçar Interrupção”.

No iPhone (iOS), é preciso dar um duplo clique sobre o botão Home. Aparecerão todos os aplicativos em segundo plano; no WhatsApp, deslize o dedo de baixo para cima.

Feito isso, você não deve receber novas mensagens enquanto não abrir novamente o WhatsApp para conversar com alguém e pode continuar usando o celular normalmente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados