Como cancelar um pedido no Uber Eats

Fez um pedido no Uber Eats e quer cancelar? Saiba como fazer e em quais situações você poderá receber um reembolso do app

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 11 meses
Uber Eats

Uber Eats, serviço de entrega de comida do Uber, permite facilmente cancelar um pedido em algumas situações. O cliente pode receber um reembolso total se conseguir fazê-lo antes do restaurante aceitar o pedido, ou parcial, se feito depois disso. Há também casos em que o cliente pode pedir reembolso por problemas no pedido.

Como cancelar pedidos no Uber Eats

  1. Abra o Uber Eats e toque em “Pedidos”, ícone do recibo no menu inferior;
  2. Selecione o pedido que você deseja cancelar. Ele precisa ainda estar em andamento;
  3. Na tela do pedido, toque em “Ajuda”, no canto superior direito;
  4. Selecione “Cancelar pedido”;
  5. O Uber Eats vai te mostrar uma mensagem informando que você não será cobrado. Toque mais uma vez em “Cancelar pedido”.
Como cancelar pedidos no Uber Eats (Imagem: Reprodução/Uber Eats)
Como cancelar pedidos no Uber Eats (Imagem: Reprodução/Uber Eats)

O Uber Eats trabalha com duas políticas para cancelamento, similar ao processo de cancelamento de viagens do Uber, e que determina quanto dinheiro você receberá de volta:

  • Se você cancelar o pedido antes do restaurante aceitá-lo, você terá um reembolso total do valor gasto;
  • Se você cancelar o pedido depois do restaurante aceitá-lo, ou depois do motorista entregador retirá-lo, o reembolso será apenas parcial.

Como pedir reembolso do Uber Eats após a entrega

O cliente do delivery também pode pedir reembolso de pedidos após a entrega, em alguns casos bem específicos.

  • Em casos em que o pedido chegou completamente incorreto, ou com alguma anomalia (corpos estranhos na comida, por exemplo), o cliente tem direito ao reembolso total.
  • Em outros, como um ou mais itens do pedido errados, ou ausentes, e outros certos, o Uber Eats irá reembolsá-lo parcialmente no valor dos itens em desacordo com o pedido, e cobrará os demais normalmente.

De qualquer forma, o usuário deve sempre informar detalhadamente ao Uber Eats as circunstâncias em que seu pedido se encontra, para que o cancelamento seja feito da melhor maneira, e o reembolso seja justo com quem está comprando, com quem está vendendo e também com o motorista parceiro que fez a entrega.

É possível que o pedido também não seja entregue pelo restaurante, e você pode reclamá-lo. O Uber Eats vai confirmar a informação e analisar o pedido de reembolso.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber Eats na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados