Uber Eats ganha stories para exibir comidas “instagramáveis”
A Uber também fechou uma parceria com o Instagram para integrar o perfil de restaurantes parceiros na rede social ao app de delivery
A Uber também fechou uma parceria com o Instagram para integrar o perfil de restaurantes parceiros na rede social ao app de delivery
Os stories estão em todo lugar – inclusive no Uber Eats. A empresa anunciou, nesta terça-feira (13), que está lançando os seus próprios posts instantâneos para aumentar a visibilidade de restaurantes parceiros no aplicativo. Além disso, a empresa também fechou uma parceria com o Instagram e irá integrar posts da rede social a um feed dentro do app de delivery.
Segundo o Uber Eats, os novos recursos irão ajudar os usuários a verem fotos reais e pedir comidas “instagramáveis” diretamente da plataforma de entregas. A expectativa é de que a integração proporcione um aumento nas vendas dos restaurantes cadastrados no serviço.
A parceria com o Instagram permite conectar a conta do restaurante diretamente ao perfil do estabelecimento na rede social. Assim, quando um restaurante publicar uma imagem de um prato no Instagram, os clientes poderão visualizá-la também no Uber Eats.
“Segundo uma pesquisa interna de comportamento do consumidor, os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos respectivos pratos, tendo uma certeza maior sobre a qualidade do produto”, afirma o Uber Eats.
Para além da integração com o feed do Instagram, os stories comerciais são um recurso próprio do aplicativo de delivery. Donos e administradores de restaurantes podem publicar stories diretamente da plataforma, como uma vitrine. Será possível usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais.
A empresa afirma que em testes preliminares, 13% dos usuários que clicaram em stories de um restaurante acabaram realizando um pedido nesse mesmo estabelecimento, na mesma sessão.
As novas funções chegam ao Uber Eats nesta terça-feira (13) e já podem ser utilizadas por restaurantes para ajudar na criação de conteúdo e aumento das vendas do estabelecimento. Ainda que seja uma opção interessante, a integração com o Instagram não é obrigatória.