Como assistir a saga de Indiana Jones na ordem correta

Uma das mais clássicas franquias do cinema está nos streamings. Veja aqui onde e como assistir Indiana Jones na ordem correta

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Como assistir a saga de Indiana Jones na ordem correta / Netflix / Divulgação
Indiana Jones e o Templo da Perdição (Imagem: Divulgação / Netflix)

Uma das franquias mais clássicas do cinema, a saga Indiana Jones foi criada por George Lucas e alçou Harrison Ford ao posto de estrela máxima em Hollywood. Seus quatro filmes já lançados podem ser assistidos nos streamings, mas como muitas vezes os serviços não deixam claro a sequência das produções, trazendo apenas seus nomes por extenso, explicamos aqui como assistir Indiana Jones na ordem correta

A ordem correta da saga Indiana Jones

Apesar de ser ambientado nos anos 30, o primeiro filme da saga Indiana Jones chegou aos cinemas em 1981. Em sua história, um famoso professor e arqueólogo é contratado pelo governo americano para uma difícil missão: encontrar a Arca da Aliança e impedir que ela seja capturada pelos nazistas. 

Com um protagonista carismático, uma trilha sonora inesquecível e uma trama cheia de ação, o filme conquistou o público e a crítica, sendo indicado a nove categorias do Oscar e faturando cinco estatuetas. Tanto sucesso fez com que nos anos seguintes mais dois filmes da franquia fossem lançados, um em 1984 e outro em 1989. E, em 2008, quase vinte anos depois, um quarto filme da saga chegasse às telonas. Todos dirigidos por Steven Spielberg.

Para assistir os filmes na sequência em que foram lançados, a ordem correta é:

  • Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
  • Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)
  • Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)
  • Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Uma curiosidade sobre sua cronologia, no entanto, é que Indiana Jones e o Templo da Perdição é um prequel de Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, possuindo uma trama que se passa um anos antes do primeiro longa-metragem.

8 filmes clássicos para assistir na Netflix / Netflix / Divulgação
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (Imagem: Divulgação / Netflix)

Onde assistir e projetos futuros

Temos uma boa notícia para os fãs da série: todos os filmes da saga Indiana Jones estão disponíveis na Netflix e também no Telecine. Além disso, há novidades a caminho: um novo e último longa da franquia foi anunciado para julho de 2022. 

Ainda sem nome definido, o quinto filme da série Indiana Jones terá roteiro assinado por Jonathan Kasdan, com Harrison Ford novamente em seu papel principal. Pela primeira vez, no entanto, Steven Spielberg não dirigirá a produção, que agora será encabeçada por James Mangold. O cineasta, porém, ainda trabalhará como produtor executivo do longa.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Indiana Jones na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados