Como assistir Vampire Diaries, Legacies e The Originals na ordem cronológica

Entenda a linha temporal de todas as séries do universo de The Vampire Diaries e veja em qual plataforma de streaming assistir aos títulos

Paula Alves
Por
• Atualizado há 2 meses
Como assistir Vampire Diaries, Legacies e The Originals na ordem cronológica /  The CW / Divulgação
The Vampire Diaries (Imagem: Divulgação / The CW)

É comum que novos fãs de The Vampire Diaries tenham dificuldade em entender qual é a ordem cronológica das produções derivadas da série, afinal elas ramificam a trama em histórias paralelas, muitas vezes com saltos temporais. Para não restarem dúvidas sobre sua ordem e qualquer um poder maratonar os shows, de olho em todas as divisões da trama, explicamos abaixo do que se tratam The Vampire Diaries, The Originals e Legacies e como funciona a linha temporal da franquia.

Baseada na série de livros de mesmo nome, The Vampire Diaries foi uma série de TV de suspense e fantasia lançada em 2009 no canal por assinatura CW, que acompanhava um grupo de seres sobrenaturais, moradores da fictícia cidade de Mystic Falls, na Virgínia.

Sucesso absoluto entre o público adolescente, ela tinha os nomes de Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e Julie Plec (Pânico) como roteiristas e esteve no ar por oito temporadas, até 2017, quando encerrou sua trama.

A ordem cronológica da franquia The Vampire Diaries

Concomitante à história de The Vampire Diaries, na quarta temporada do show, foi lançado um spin-off que acompanhava em paralelo uma das famílias apresentadas na série, os Mikaelson.

Chamada de The Originals, a trama transcorreu em simultâneo ao show original desde o final de 2013 até o início de 2016, quando The Vampire Diaries avançou três anos em sua história. Posteriormente, foi a vez de The Originals pular cinco (2017) e depois sete anos (2018) na linha do tempo da franquia, se despedindo do público em sua quinta temporada.

Mas a história não parou por aí! Ainda em 2018, mais uma produção do universo de TVD estreou na CW. Chamada de Legacies, a série, cronologicamente, se passava dois anos após The Originals, começando no ano de 2028, e tinha como pano de fundo a Escola Salvatore para Jovens Especiais, onde estudavam Hope Mikaelson e as gêmeas Lizzie e Josie Saltzman, personagens nascidas em TVD.

Encerrada após quatro temporadas, ela esteve no ar até junho de 2022.

Isso quer dizer que a ordem cronológica do universo de The Vampire Diaries está disposta da seguinte maneira:

  • The Vampire Diaries – original
  • The Originals – concomitante (até início de 2016) e posterior à TVD
  • Legacies – dois anos após o final de The Originals

Do que tratam cada uma das séries

The Vampire Diaries

The Vampire Diaries conta a história de Elena Gilbert, uma jovem humana que logo após perder os pais em um acidente de carro, se apaixona pelo “garoto” novo que acabou de chegar em seu colégio – um vampiro chamado Stefan Salvatore, que, na verdade, possui centenas de anos.

Como se isso já não bastasse, a situação se torna ainda mais complicada quando Damon, o irmão vampiro malvado de Stefan, também decide aparecer e Elena se vê dividida entre o amor dos dois rapazes.

Paralelo ao triângulo amoroso principal, a série também mostra como a vida em Mystic Falls se vê completamente alterada pela chegada das criaturas sobrenaturais, que bagunçam a vida de todos ao redor de Elena e trazem consigo fantasmas do passado.

The Originals

Em The Originals, seguimos os passos da família Mikaelson, os primeiro vampiros da Terra e personagens recorrentes de The Vampire Diaries.

Na trama, ambientada nos dias atuais, um de seus membros, Niklaus, um híbrido de vampiro e lobisomem, decide voltar para New Orleans, a cidade que ele e sua família ajudaram a fundar. No local, Niklaus reencontra Marcel Gerard, um vampiro que costumava ser seu pupilo, mas que agora se tornou o grande chefão da cidade, lidando com as diversas facções de seres sobrenaturais que ali habitam.

Além disso, no antigo lar, às vésperas de uma guerra explodir no Quartel Francês, Niklaus descobre que a lobisomem Hayley está esperando um filho seu – o herdeiro que pode trazer o antigo poder de volta aos Mikaelson.

Legacies

Anos depois das tramas de The Vampire Diaries e The Originals. é a vez de acompanharmos a história de uma nova geração de criaturas sobrenaturais de Mystic Falls: os estudantes da Escola Salvatore para Jovens Especiais. Entre eles está Hope Mikaelson, a filha de Klaus e Hayley, a única tríbida do mundo (bruxa-vampira-lobisomem), e as gêmeas filhas de Alaric: Lizzie e Josie Saltzman.

Nesse universo colegial muito mais violento e complicado do que de costume, vampiros, lobisomens e bruxas precisam aprender a lidar com seus poderes e as consequências de suas ações, além, é claro, dos dilemas pessoais recorrentes dessa fase da vida.

Onde assistir The Vampire Diaries, The Originals e Legacies

A fim de maratonar a franquia? Todas as produções do universo de The Vampire Diaries podem ser assistidas em ordem na HBO Max. Confira abaixo seus links na plataforma de streaming:

SérieAno de transmissãoStreaming
1. The Vampire Diaries2009 – 2017 HBO Max
2. The Originals2013 – 2018HBO Max
3. Legacies2018 – 2022HBO Max
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre The Originals na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados