Como bloquear alguém no Spotify

Com o uso dessa função liberada pelo serviço de streaming, é possível bloquear alguém no Spotify para não mostrar seus status; saiba como

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Spotify (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
Spotify (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)

Desde novembro de 2021, o Spotify passou a facilitar a forma de bloquear alguém em sua plataforma. Previamente, era necessário entrar em contato com a parte de apoio ao consumidor do serviço de streaming e realizar o pedido por lá. Felizmente, com a mudança, o usuário pode fazer todo o processo diretamente pelo seu aplicativo de forma rápida e indolor, seja pelo motivo que achar relevante. Saiba como bloquear alguém no Spotify.

Tempo necessário: 1 minuto

Você pode bloquear alguém no Spotify a partir do perfil de sua conta.

  1. Abra a sua página do Spotify

    Entre com o seu perfil no Spotify, tanto faz se é via web ou aplicativo. Vá para a sua lista de amigos e encontre quem você deseja bloquear;Usuário

  2. Escolha o usuário

    Após escolher a pessoa que deseja bloquear no Spotify, preste atenção nos três pontos que ficam ao lado do botão “Seguindo”. Clique neles para abrir as opções relacionados ao seu amigo;como bloquear alguém no spotify

  3. Faça o bloqueio

    No espaço sobre o perfil do usuário, clique na opção “Bloquear” para travar que esse alguém possa acompanhar o seu status no Spotify a partir de agora.como bloquear alguém no spotify

O que acontece após bloquear alguém no Spotify?

Assim como em muitos outros aplicativos e serviços, após o bloqueio ser confirmado, o usuário bloqueado não poderá mais conferir ou acompanhar as músicas que estão sendo ouvidas, as playlists públicas ou a página da pessoa. Dessa forma, não é possível esconder o travamento.

Caso você decida desfazer a ação de bloqueio, tudo o que precisa fazer é seguir os mesmos passos citados acima. Porém, o botão a ser apertado dessa vez é o de “Desbloqueio”. Pronto! O usuário voltará a ter acesso para conferir o conteúdo previamente bloqueado no Spotify.

Vale lembrar que também é possível realizar bloqueios de artistas e músicas no Spotify. Assim, o usuário pode impedir o serviço de streaming musical de tocar em seu perfil várias obras das quais não gosta. Quer ouvir aquele deathcore competente do Whitechapel, mas não está afim de escutar no meio um pouco de Brand of Sacrifice? Sem problemas!

Bloquear alguém no Spotify pode parecer algo extremo a se fazer, porém cabe ao usuário decidir o que é melhor para si. Quais são suas músicas mais curtidas no serviço de streaming? Conta pra gente!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados