Como agendar uma live no Instagram [Transmissão ao vivo]

Saiba como agendar uma live no Instagram; a opção está disponível para todos os usuários e pode ser ativada em poucos minutos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 11 meses
App do Instagram (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
App do Instagram (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

Através das lives, influenciadores e criadores de conteúdo podem ter um contato mais próximo com seus seguidores. Pensando em melhorar esse recurso, o Instagram liberou uma opção que permite agendar uma live de forma simples e rápida. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 2 minutos

É importante ressaltar que o agendamento só pode ser feito com, no mínimo, uma hora de antecedência — o prazo máximo é 90 dias. A conta responsável pela live pode cancelá-la rapidamente, mas o processo deve ser realizado em até 45 minutos antes do horário estabelecido.

Além disso, a plataforma também permite compartilhar o conteúdo agendado diretamente com seus seguidores através de uma postagem no feed. Assim, você consegue avisá-los sobre a transmissão.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como agendar uma live no Instagram:

  1. Entre nos Stories:

    Abra o aplicativo e toque em “Seu story” no canto superior esquerdo;Toque em “Seu story” no canto superior esquerdo (Imagem: Reprodução/Instagram)

  2. Entre no menu de lives:

    Arraste as opções para a direta até encontrar a aba “Ao Vivo”;Arraste as opções e entre na aba "Ao Vivo" (Imagem: Reprodução/Instagram)

  3. Defina o agendamento:

    Toque no ícone de calendário e, na tela seguinte, escolha um título para a live e o horário que pretende iniciá-la;Toque no ícone de calendário e depois escolha o título e horário da live (Imagem: Reprodução/Instagram)

  4. Conclua o agendamento:

    Toque no botão “Programar vídeo ao vivo” para finalizar;Toque em “Programar vídeo ao vivo” (Imagem: Reprodução/Instagram)

  5. Compartilhe em seu perfil:

    Caso queira avisar aos seus seguidores que fará uma live, toque em “Compartilhar como publicação” — a plataforma vai incluir o dia e horário escolhido na postagem.Toque em “Compartilhar como publicação” (Imagem: Reprodução/Instagram)

Como cancelar uma live agendada no Instagram

  1. Na aba “Ao Vivo”, toque no ícone de calendário para exibir as opções;
    Toque no ícone de calendário (Imagem: Reprodução/Instagram)
  2. Toque nos três pontinhos ao lado da live que deseja cancelar e depois selecione “Editar;
    Toque nos três pontinhos e depois em "Editar" (Imagem: Reprodução/Instagram)
  3. Toque em “Cancelar vídeo ao vivo” e confirme a decisão tocando em “OK”.
    Toque em “Cancelar vídeo ao vivo” e depois "OK" (Imagem: Reprodução/Instagram)

Pronto, agora você já sabe como agendar uma live no Instagram. Esse recurso pode ser muito útil para quem usa a rede social para conversar e interagir com seguidores e amigos. Afinal, ao realizar o agendamento, basta entrar no aplicativo na data marcada para iniciar rapidamente a transmissão.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados