Como cancelar o saque emergencial do FGTS
Cancelamento do saque emergencial pode ser feito por meio do aplicativo FGTS no celular Android ou iPhone (iOS)
Cancelamento do saque emergencial pode ser feito por meio do aplicativo FGTS no celular Android ou iPhone (iOS)
Trabalhadores que não quiserem receber até R$ 1.045 referentes ao saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) podem informar a decisão à Caixa Econômica Federal ou aguardar até que a quantia creditada seja estornada. O procedimento para cancelar o saque emergencial do FGTS pode ser realizado pelo celular, por meio do aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS).
O crédito do saque emergencial do FGTS começou a ser debitado no dia 29 de junho de 2020. O valor cai na Poupança Social Digital, que foi aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores.
Para cancelar o saque emergencial, o procedimento é o seguinte:
É possível solicitar a devolução dos valores creditados na Poupança Social Digital para a conta do FGTS. A Caixa dá um prazo de até 30 dias para que a operação seja realizada após a solicitação. Você pode fazer o pedido por meio do app FGTS ou pelo site da Caixa.
Caso você não movimente a poupança digital até o dia 30 de novembro de 2020, o valor também retorna à conta do FGTS – opção mais cômoda para quem não pretende utilizar o saque emergencial, mas esqueceu de cancelar com antecedência.
Com informações: Caixa