Como colocar links clicáveis em PDF

Fim do copy e paste em documentos compartilhados; saiba colocar links clicáveis em PDF e crie seus próprio de cartão de visitas digital

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 1 ano
livros em inglês Kindle Unlimited (Imagem: Perfecto Capucine/Unsplash)

Como colocar links clicáveis em um PDF (Imagem: Perfecto Capucine/Unsplash)

O Portable Document Format (PDF) iniciou, em 1992, uma revolução do impresso ao digital. Com o objetivo de permitir que qualquer pessoa pudesse captar documentos de qualquer proveniência, o projeto previa o envio de versões eletrônicas a qualquer lugar. Sabemos que essa revolução não parou por ali e hoje é possível, inclusive, fazer algumas edições. Veja, a seguir, como colocar links clicáveis em um PDF.

Tempo necessário: 5 minutos

Documentos PDF podem conter links e botões, campos de formulário, áudio e vídeo. Links interativos adicionam conveniência e acessibilidade. Se você estiver comercializando uma marca, seu público poderá obter mais informações através do link com apenas um clique. Veja o passo a passo a seguir.

  1. Acesse PDFescape

    Acesse o site PDFescape e arraste seu arquivo para “Drop PDF here”. O site irá carregar o seu PDF e abrirá uma tela com diversas ferramentas. Você pode também clicar em “Choose File” (Selecionar Arquivo) para selecionar o arquivo em seu computador para fazer upload;Como colocar links clicáveis em PDF

  2. Vá até à ferramenta

    Acesse a ferramenta e hiperlink para adicionar uma URL. Clique em “Link” e digite ou cole a url que deseja inserir em seu arquivo; Dê “OK”;Como colocar links clicáveis em PDF

  3. Salve o arquivo

    Clique em “Save and Download PDF” (Salvar e Baixar PDF); Para deletar um link, basta selecionar a demarcação feita anteriormente e clicar no ícone da lixeira.

O PDFEscape suporta documentos com até 10 MG e 100 páginas, permitido até a subtração de algumas delas. Insira os links que deseja e exporte apenas as páginas de que precisar, usando a ferramenta”Delete” (Deletar), na aba “Page” (Página).

Com essa ferramenta, você também pode inserir links dos seus perfis nas mídias sociais e website, iniciar uma conversa via WhatsApp, a partir de um clique em um cartão de visitas virtual ou currículo, adicionar elementos, imagens, observações e marcações, assinar documentos com assinatura digital e até inserir campos de formulário.

Com informações: PDFEscape.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PDF na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Canal Exclusivo

Relacionados