Como colocar Red Dead Redemption II em português (legendas)

Veja como colocar o menu e legendas de RDRII em português do Brasil

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Red Dead Redemption II provou, mais uma vez, que a Rockstar pode levar o tempo que quiser para fazer um game. Tirando algumas exceções, é sempre sucesso garantido. Por padrão, RDRII usa o inglês como idioma, mas é possível jogar legendado em português do Brasil, bem como usar o menu e demais funções do jogo em nossa língua. Entretanto, a única opção de áudio disponível é mesmo em inglês.

Veja como colocar Red Dead Redemption II legendado para português do Brasil. Para este tutorial, usamos o jogo rodando em um PS4.

1. No menu principal do PS4, vá em “Settings” (Configurações);

2. Navegue pelas opções até encontrar a opção “Language” (Idioma);

3. Agora, em “System Language” (Idioma do Sistema), selecione “Português (Brasil)”;

ps4 idioma / reprodução

4. Inicie o jogo normalmente. Você notará que tanto o menu de pausa, quanto as opções durante o jogo e legendas já estarão em português do Brasil.

Red Dead Redemption 2 português / reprodução
Red Dead Redemption 2 português / reprodução

Dica: se o seu sistema já estiver em português do Brasil, o game irá identificar o idioma e usá-lo no game, automaticamente.

Trocar o idioma do sistema pode resolver

Alguns jogos (independentemente da plataforma) às vezes não têm a opção, nos próprios menus de configuração, para trocar o idioma e/ou legendas.

Quando isso acontecer, você pode tentar trocar o idioma do sistema que está usando (PS4, Xbox One ou Nintendo Switch) para alterar a língua do game. Pode não funcionar sempre, pois depende da disponibilidade do jogo para a função, mas vale a tentativa.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Português na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados