Como colocar um lembrete na foto do feed do Instagram

Deseja que seus seguidores sejam lembrados de uma live ou promoção do seu Instagram? Aprenda a postar uma foto com um lembrete do evento

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Logotipo do Instagram
Instagram (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Além de métricas sobre o perfil, marcas e criadores de conteúdo que possuem uma conta profissional do Instagram tem acesso ainda a um recurso da plataforma em que é possível postar uma foto com um lembrete para um evento. Para entender melhor a ferramenta, abaixo ensinamos o passo a passo de como colocar esse lembrete em uma de suas postagens do feed do Instagram e explicamos quais as vantagens de utilizá-la em sua foto.

Tempo necessário: 5 minutos

Se você possui uma conta profissional da plataforma, siga os passos abaixo para colocar um lembrete em uma foto do Instagram:

  1. Dê início a uma nova publicação:

    Faça login em sua conta do Instagram, utilizando seu nome de usuário ou email e senha. Toque no ícone de “+”, localizado no topo da tela, e clique em “Publicar” para dar início a uma nova publicação;Como colocar um lembrete na foto do feed do Instagram / Instagram / Reprodução

  2. Vá até “Adicionar Lembrete” nas configurações:

    Selecione a foto que irá postar e clique em “Avançar”. Na tela seguinte, edite a imagem da maneira que deseja e clique novamente em “Avançar”. Na última tela antes da publicação, onde o usuário escreve a legenda da imagem, clique na opção “Adicionar Lembrete”;Como colocar um lembrete na foto do feed do Instagram / Instagram / Reprodução

  3. Acerte o horário do lembrete:

    Em “Nome do lembrete” dê um nome ao evento (este nome irá aparecer publicamente na imagem). Toque em “Hora de Início”, selecione o dia e horário que o evento irá começar e clique em “Concluir”. Se desejar, toque em “Hora de término”, selecione também o dia e o horário que o evento irá terminar e toque em “Concluir’. Confirme a operação, clicando em “Concluir”;Como colocar um lembrete na foto do feed do Instagram / Instagram / Reprodução

  4. Poste sua foto com o lembrete:

    Repare que agora o nome e o horário do evento aparecem junto com as outras informações da imagem. Caso esteja tudo certo, clique em “Compartilhar” para postar sua foto.Como colocar um lembrete na foto do feed do Instagram / Instagram / Reprodução

Como editar um lembrete do Instagram

Caso você já tenha postado a imagem com o lembrete, mas o nome ou o horário do evento estejam errados, é possível editar as informações ou até mesmo excluí-las. Para isso, siga os passos:

  1. Abra a foto em questão e toque no ícone de três pontinhos, localizado no canto superior direito;
  2. Clique em “Editar”;
  3. Encontre e clique sobre a marcação com o nome e horário do evento;
  4. Faça as edições necessárias ou, se assim desejar, exclua o lembrete;
  5. Toque em “Concluir” para confirmar a operação.
Aplicativo Instagram. (Imagem: Claudio Schwarz/Unsplash)
Aplicativo Instagram. (Imagem: Claudio Schwarz/Unsplash)
Para que serve um lembrete do Instagram

O lembrete é uma ferramenta do Instagram que permite que os usuários sejam lembrados pela própria rede social de um evento realizado por um perfil da plataforma, seja ele uma live, uma promoção, uma estreia, etc

Assim, quando uma marca ou criador de conteúdo coloca um lembrete em uma foto do Instagram, ele aparece para seus seguidores em formato de sino, no canto inferior esquerdo da imagem. Para acioná-lo, o seguidor deve clicar sobre o ícone e tocar em “lembrar-me”, permitindo assim que o Instagram mande uma notificação de lembrança para o usuário um dia antes e no próprio dia do evento.

Em quais tipos de postagens posso usar esse recurso

O lembrete é um recurso usado por contas profissionais do Instagram que pode ser adicionado tanto às imagens comuns postadas no feed, quanto as que possuem tags de produto. Em nenhum desses casos, porém, a foto com o lembrete pode ser transformada em anúncio.

Vale lembrar também que um mesmo lembrete pode ser adicionado a mais de uma foto, já que ao ser criado pela primeira vez, ele permanece salvo na conta em questão. Assim, quando o usuário for até “Adicionar Lembrete”, ele pode tanto criar um novo evento, quanto escolher um que já esteja na sua lista.

É possível colocar qualquer dia e horário no lembrete?

Sim, você tem liberdade para escolher o dia e horário que desejar, mas é importante se atentar para o fato de que um lembrete só pode ser criado com no mínimo 1 hora e no máximo 3 meses de antecedência do próprio evento.

Além disso, caso você esteja em um fuso horário diferente do de seus seguidores, não há problema, pois a plataforma ajusta automaticamente o horário do evento com o da localização da pessoa.

Com informações: Central de Ajuda Instagram

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados