Como criar uma conta no Spotify

Conheça o passo a passo e saiba o que você precisa fazer para criar uma conta gratuitamente no Spotify, seja no PC ou celular

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Spotify atualiza interface da biblioteca no iOS e Android (Imagem: Divulgação)
Spotify (Imagem: Divulgação/Spotify)

Utilizar aplicativos de streaming já se tornou comum no dia a dia dos usuários. Principalmente para quem gosta de ouvir música o tempo todo, o Spotify é um dos principais serviços disponíveis na web, trazendo uma grande variedade de estilos musicais e também de playlists. Além disso, o aplicativo permite personalizar listas de acordo com seu gosto musical. Veja a seguir o passo a passo de como criar uma conta no Spotify.

Como criar uma conta no Spotify pelo PC

Apesar de o processo ser bem simples e rápido de ser realizado, alguns usuários podem ter dúvidas sobre o procedimento. Confira a seguir.

  1. Acesse o site oficial do Spotify e clique em “Inscrever-se”;Como criar conta no spotify
  2. Na sequência, preencha o formulário de cadastro com seus dados ou faça seu login via Facebook;Como criar conta no spotify
  3. Leia os termos de uso e a política de privacidade do serviço e finalize o cadastro em “Inscrever-se”

Após finalizado, você pode começar a utilizar o Spotify no PC de duas maneiras: baixando e instalando o aplicativo ou pelo web player, disponível via navegador.

Além disso, também é possível personalizar seu perfil adicionando uma foto de sua escolha.

Como criar uma conta no Spotify pelo celular

  1. Baixe o app do Spotify na sua loja de aplicativos;
  2. Ao iniciar, escolha o método que deseja realizar o cadastro. Toque em “Inscrever-se grátis” se preferir se cadastrar pelo próprio aplicativo;
  3. Informe seus dados pessoais como e-mail, senha e data de nascimento;
  4. Finalize o cadastro e, caso queira, adicione sua foto nas configurações de perfil.
Criar conta no spotify pelo celular

É importante lembrar que esse perfil que você acabou de criar se trata de uma conta gratuita. Ou seja, você só pode ouvir suas playlists caso esteja conectado à internet.

Para poder baixar, ouvir offline e também não ser interrompido por anúncios durante a reprodução, basta assinar um dos planos pagos oferecidos pelo serviço.

Com informações: Spotify

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados