Como excluir sua conta do Spotify

O processo para apagar a sua conta do Spotify é bem simples, mas você terá algumas restrições se decidir voltar ao streaming de música

Melissa Cruz Cossetti Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 11 meses
Spotify no aplicativo
O encerramento da conta é valida apenas para usuários do plano básico do Spotify. (Imagem: Fath/Unsplash)

Você pode encerrar o seu perfil no streaming de música e apagar todos os dados da plataforma em poucos cliques. Como o processo é definitivo, caso volte, será registrado um novo ID. Veja abaixo como excluir sua conta do Spotify.

Só é possível excluir um perfil do Spotify se ele fizer parte do serviço gratuito com anúncios. Se for conta premium, você precisa fazer o cancelamento da assinatura antes de seguir o passo a passo.

Tempo necessário: 3 minutos

Após apagar a conta atual, seu nome de usuário será deletado definitivamente e não poderá ser usado de novo com o Spotify. Além disso, as playlists, seguidores e todo o conteúdo salvo na “Sua biblioteca” desaparece e só será possível usar desconto de estudante em outra conta 1 ano após a primeira solicitação.

  1. Acesse a página de exclusão do Spotify

    Abra o link oficial para excluir sua conta (support.spotify.com/br/close-account/). Se necessário, faça login para continuar;

  2. Vá em “Encerrar conta”

    Clique no botão “Encerrar conta” no canto inferior direito;Primeira tela para excluir conta do Spotify

  3. Confirme a conta que será excluída

    Veja se está no perfil correto e selecione “Continuar”; depois, selecione “Compreendo” para continuar;Tela para confirmar a exclusão da conta do Spotify

  4. Finalize o encerramento da conta

    Abra o e-mail enviado pelo Spotify e clique em “Fechar minha conta”.Como excluir sua conta do Spotify

Se preferir, você também pode preencher o formulário de contato do Spotify.

Posso recuperar a conta do Spotify depois?

Logo após excluir a conta do Spotify, o serviço de streaming enviará um e-mail com link de reativação. Em até 7 dias você pode acessá-lo para recuperar o seu perfil. Após esse prazo, não será mais possível reativar sua conta.

Dá para desvincular o Spotify do Facebook?

Só é possível desvincular o Spotify do Facebook se você não tiver usado a rede social para criar uma conta no streaming de músicas. Ou seja, caso tenha senha e e-mail de acesso. Se foi feito a partir do Facebook, é necessário deslogar e criar uma outra conta.

É possível mudar o e-mail do Spotify?

Só é possível alterar o e-mail cadastral se a conta não foi criada a partir do Facebook. Assim, se você não tem um perfil vinculado à rede social, basta acessar a área de perfil e solicitar a mudança.

Posso excluir a conta do Spotify pelo celular?

Não é possível excluir pelo aplicativo, mas é possível encerrar a conta usando o navegador do smartphone.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Canal Exclusivo

Relacionados