Como desproteger PDF e editar o arquivo

Conheça programas e sites que permitem desproteger PDF, para que você possa editar seus documentos como achar melhor

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
PDF / desproteger pdf

Desproteger PDF é uma ação necessária para quem precisa editar um arquivo, seja incluindo mais páginas, adicionar anotações e assinaturas ou fazer qualquer outro tipo de modificação. Existem programas e sites que prometem remover a proteção, permitindo que você edite um PDF como quiser. Veja como desproteger PDF a seguir.

Como desproteger PDF

Existem diversas formas de desproteger um arquivo PDF e poder edita-lo livremente, entre programas dedicados e ferramentas online. A maioria dos apps que prometem fazê-lo, como o Adobe Acrobat, são pagos (não confunda com o Adobe Acrobat Reader, que é gratuito, mas que apenas lê PDFs), mas há maneiras simples de liberar um arquivo sem ter que pegar.

A melhor maneira é usar uma ferramenta online, e há várias que você pode escolher. Listamos aqui as 4 mais populares:

1. Smallpdf

Smallpdf / desproteger pdf

O Smallpdf (smallpdf.com) permite desproteger arquivos PDF de uma maneira fácil e rápida, mas também oferece outros recursos, como compressão e conversão de arquivos, assinar ou mesmo proteger novos PDFs. Você pode enviar arquivos do seu computador, de suas contas no Google Drive e/ou Dropbox. O Smallpdf é gratuito.

2. ILovePDF

ILovePDF / desproteger pdf

O ILovePDF (ilovepdf.com) é basicamente igual ao Smallpdf: permite desproteger arquivos e oferece ferramentas de compressão e conversão, e também suporta envio de documentos pelo seu computador, Google Drive ou Dropbox. O ILovePDF é gratuito.

3. LightPDF

LightPDF / desproteger pdf

O LightPDF (lightpdf.com), assim como os demais oferece ferramentas para desproteger PDF, bem como para converter arquivos, incluir assinatura e marca d’água e etc. A diferença é que ele conta com aplicativos dedicados para desktop (Windows), tanto para ler quanto para editar PDFs. O LightPDF é gratuito.

4. FoxyUtils

Foxy Utils

O FoxyUtils (foxyutils.com) também conta com uma ferramenta para desbloquear um PDF, mas diferente das demais exige a senha de proteção do documento, logo, é mais voltada a quem cria e protege seus próprios PDFs. Permite carregar arquivos do desktop, Google Drive e Dropbox e traz também outras funções. O foxyUtils é gratuito.

O procedimento para desproteger PDF é basicamente o mesmo, independente do site escolhido:

  1. Selecione o arquivo PDF que deseja desproteger;
  2. Envie-o para o site e ele será desprotegido.
    No FoxyUtils, é necessário informar a senha do PDF;
  3. Baixe o PDF desprotegido pelo link oferecido pelo site.

Simples assim.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre SmallPDF na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados