Como fazer um barco no Minecraft

Saiba como fazer um barco no Minecraft para navegar pelas águas do jogo e explorar mais o mapa sem se cansar ou correr perigo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer um barco no Minecraft [Bote] / Felipe Vinha / Reprodução
Barcos podem ser importantes durante a aventura (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Minecraft guarda muitos segredos e aventuras dentro das suas águas, oceanos e rios, como criaturas, tesouros e mais. Mas nem sempre é possível nadar apenas com seu personagem, seja por fôlego ou energia. É necessário ter um bote para poder navegar grandes distâncias e é bem simples fazer um. Por isso, saiba como fazer barco no Minecraft.

Para fazer um barco, é bem simples. Eles existem em seis variações dentro do Minecraft, mas se diferenciam apenas em cores. Estas cores são definidas pelo tipo de madeira usado para construir o barco.

O jogador vai precisar criar seu bote em uma bancada de trabalho. Além disso, é necessário ter os seguintes ingredientes:

  • Seis tábuas de madeira (de qualquer tipo)
  • Uma pá de madeira

A pá de madeira é gerada com uma tábua e dois gravetos. Já a tábua de madeira é criada comumente a partir de madeira obtida em árvores – qualquer tipo de árvore, variando apenas a cor e o tipo.

Com os ingredientes em mãos, vá à bancada de trabalho e:

  1. Aperte a opção “Usar”;
  2. Escolha “Itens”;
  3. Escolha o barco de sua preferência.

O barco será criado e virá para seu inventário, se houver espaço. Após isso, basta colocar o barco em qualquer local com água, entrar e usar.

Como fazer um barco no Minecraft [Bote] / Felipe Vinha / Reprodução
Receita de barco em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Vale avisar, porém, que o barco também serve para andar em terra, de maneira não-oficial, o que é bem curioso. Essa função serve para carregar, por exemplo, aldeões para trabalhar em uma vila de seu desejo, conseguindo uma profissão de comerciante ou livreiro.

A velocidade do barco em terra é extremamente reduzida e o controle não é dos melhores, mas é um funcionamento peculiar e que pode gerar momentos engraçados durante a partida. Para sair do barco, basta quebrá-lo com qualquer ferramenta.

Para que servem os barcos

Barcos em Minecraft levam seu personagem, itens e também outras criaturas e Mobs para diversos lugares. Um barco anda livremente pela água, com o mesmo comando normal de andar do personagem, mas sem gastar energia.

Normalmente, o barco comporta até duas unidades. Isto é: dois humanos, um humano e um animal pequeno ou um animal que ocupe dois quadrados, como ursos. É possível levar Mobs não controlados pelo jogador com o veículo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados