EA abre código de dois jogos da série Command and Conquer

Liberação faz parte do lançamento do pacote remasterizado dos dois games, chamado de Command and Conquer Remastered Collection

André Fogaça
• Atualizado há 3 anos
command and conquer

A EA anunciou nesta semana que abrirá o código dos arquivos DLL de dois games da série de estratégia em tempo real Command and Conquer: Command and Conquer Tiberian Dawn (que é o primeiro jogo da série) e Command and Conquer Red Alert. A liberação, nada comum, permitirá que alterações dos games, conhecidas como mods, possam ser criadas e distribuídas pela internet de forma oficial.

A divulgação da própria publisher dos games lançados originalmente durante os anos 90 entram em licença GPL 3.0, e serão entregues aos jogadores e modders junto do lançamento de Command and Conquer Remastered Collection, que chega aos PCs no dia 5 de junho deste ano com direito até em remasterização das animações, junto de suporte para telas 4K.

O curioso é que este remaster traz exatamente um retrabalho da desenvolvedora nestes mesmos títulos, só que com a adição de todas as expansões lançadas durante a vida dos dois jogos: Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath.

Os códigos liberados podem não somente facilitar o trabalho de quem cria versões alteradas do game, mas garantem acesso para que um programador crie novos mapas, novas unidades e altere até mesmo o esquema de gameplay de algum dos dois Command and Conquer.

As criações poderão ser compartilhadas dentro do Steam, que utlizará o Steam workshop, além da própria plataforma de venda de games da EA, o Origin. Nele a busca pelo mod poderá ser feita dentro do próprio game, mas a instalação ainda é um processo manual por parte do jogador.

Com informações: EA.

Leia | Códigos e cheats de Modern Warfare 2

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.