Como fazer uma foto de capa para Facebook criativa

Saiba como criar uma capa para Facebook criativa, tanto para o seu perfil pessoal, quanto para a sua página

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Facebook / Con-karampelas / Unsplash

Criar uma foto de capa para o Facebook é um passo importante para criar uma identidade visual para o seu perfil pessoal, ainda mais para quem administra páginas, em especial de produtos e serviços. Afinal, uma boa apresentação é o primeiro passo para atrair fãs, consumidores, visitantes e seguidores nas redes sociais.

Como fazer uma foto de capa para Facebook (página)

A capa de perfil do Facebook é exibida em um tamanho de 851 x 310 pixels, e caso a imagem que você utilize seja maior que isso, será necessário ajusta-la de forma que fique melhor apresentável. A largura é automática, restando ao usuário ajustar a altura.

No entanto, se você quer chamar a atenção e ter uma boa apresentação em seu perfil, um papel de parede bonitinho não basta, por isso, é essencial personalizar a imagem.

Facebook / Página do TB / capa para facebook

No geral, a imagem não pode ter dimensões menores que 399 x 150 pixels; o mais aconselhado é ser criativo, e criar uma apresentação que tenha a ver com o seu perfil.

Sobre o tamanho, use fotos iguais ou maiores (proporcionalmente) a 399 x 150 pixels.

Se estiver criando uma capa para uma página comercial, é essencial que ela reflita o serviço, ou produto que você deseja divulgar. Ao mesmo tempo, é importante não ser ofensivo, de modo a não infringir os Termos de Serviço do Facebook.

Como fazer uma foto de capa no Facebook (perfil)

Há algumas alternativas.

Existem sites como:

Em sua maioria, os editores de capa para Facebook são gratuitos e oferecem ferramentas simples para a edição de imagens, com planos de fundo interessantes e inclusão de texto, fotos de bancos de imagens em alta qualidade e recursos úteis.

Canva

Usá-los pode ser ideal para perfis pessoais. Para a sua página de produto, pense sempre em criar algo que reforcem sua marca, ou que façam alusão aos seus produtos e serviços mais recentes, para atrair o público para o que deseja que eles consumam. As fotos de banco de imagem podem ser trocadas por fotos dos seus produtos e serviços.

Como trocar a capa de seu perfil

Depois de editada em um dos sites acima, é hora de publicar:

  1. Na página principal do Facebook, clique no seu nome no canto superior;
  2. Aponte o mouse para o ícone da câmera na capa de seu perfil, e clique em Atualizar foto de capa;
  3. Clique em Carregar foto;
  4. Selecione a foto de capa que você criou, que está em seu computador, e clique em Abrir;
  5. Clique com o mouse sobre a foto e segure o botão, para ajustar a altura.
    A largura é ajustada automaticamente.
  6. Clique em Salvar alterações.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados