Você pode deixar o Spotify literalmente “com a sua cara”. Para quem usa o Spotify conectado com o Facebook, a foto do perfil padrão será a sua foto de perfil na rede social — porém, você pode mudar sempre que desejar. Quem criou uma conta a partir do e-mail, pode estar vendo um perfil sem foto e isso também é simples de ajustar.

Como colocar foto no Spotify

O Spotify informa que só é possível fazer essa troca no aplicativo para desktop. Não foi possível fazer o ajuste no app para celular nem na versão Web em “Editar Perfil”.

  1. Clique no seu nome de usuário do Spotify, no canto superior direito;
  2. Passe o mouse sobre a sua foto de perfil atual e clique em “Alterar”;
  3. Selecione a imagem que você quer usar armazenada no seu computador;
  4. Você cede os direitos de uso da foto apenas para perfil e/ou capa de playlist.

O Spotify informa que a foto deve ser um arquivo .jpeg e ter um tamanho máximo de 4 MB. O app alerta para que a foto não viole direitos autorais, de marca ou pessoal.

Para remover a foto e deixar o perfil sem imagem, passe o mouse sobre a sua foto de perfil e clique em “Alterar” e, em vez de “Alterar” novamente, clique em “Remover”.

A opção remover não aparece se você estiver conectado na sua conta do Spotify com o seu perfil do Facebook, e sua foto de perfil padrão será sua foto de perfil do Facebook. Sendo assim, não é possível remover sua foto do perfil (porque é a do Facebook). Você pode fazer mudanças para usar o Spotify sem qualquer relação com essa rede social.

Como desconectar seu Spotify do Facebook

Você pode seguir as instruções acima para alterar sua foto de perfil para outra do seu computador ou desconectar sua conta do Facebook para remover a foto por completo.

Desvincular Facebook do Spotify
  1. No canto superior direito, clique no menu e em “Preferências”;
  2. Em “Redes Sociais”, clique em “desconectar do Facebook”.

Essas mudanças podem demorar e serão aplicadas à sua conta em alguns minutos.

Atenção: se essa opção não aparece, significa que você criou a sua conta através do Facebook, sem nenhum outro e-mail associado. Então, não será possível desvinculá-la.

Nesse caso, você precisa mudar para uma conta nova. Se sua conta atual for Premium, você precisa cancelar a assinatura e fazer outra assinatura com sua nova conta (sem usar o Facebook e sem foto). Leve em consideração que não é possível ter mais de uma conta com o mesmo endereço de e-mail. Se quiser usar o endereço de e-mail associado à sua conta atual, primeiro você precisa desativar a sua conta mais antiga no Spotify.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados