Como colocar reels na grade de perfil do Instagram depois de postar

Tutorial mostra como colocar um vídeo do Reels na grade do perfil principal do Instagram depois de publicado; conteúdo será exibido ao lado de fotos e vídeos do Feed

Lupa Charleaux Ana Marques
Por e
Mão com celular tem o aplicativo do Instagram aberto no perfil do Tecnoblog
Descubra como adicionar seus reels na seção principal do seu perfil no Instagram (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

Colocar reels na grade de perfil do Instagram permite dar mais destaque para seus vídeos na rede social, visto que essa é a principal seção para quem visita seu perfil pela primeira vez.

Para voltar a exibir o reel já publicado na grade de perfil, basta acessar as configurações do post. O conteúdo aparecerá ao lado de outras fotos e vídeos do Feed, e também poderá ser fixado.

A seguir, acompanhe o tutorial de como colocar vídeos do Reels na seção principal do seu perfil do Instagram após a publicação.

1. Abra seu perfil no Instagram e acesse a aba do Reels

Abra o app do Instagram no seu celular e toque na sua foto, no canto inferior direito, para acessar seu perfil. Depois, toque na aba Reels, ícone central acima da grade do perfil.

Prints do aplicativo do Instagram mostram como acessar a aba Reels no perfil

2. Toque sobre um vídeo do Reels e abra o menu de três pontos

Escolha o vídeo do Reels que planeja adicionar ao feed e toque sobre ele. Depois, toque no ícone de três pontos, no canto inferior direito, para abrir o menu.

Prints do aplicativo do Instagram mostram como acessar as opções de reel

3. Entre em “Gerenciar” para ver as configurações do reel

Selecione “Gerenciar” para ver as opções de configurações do vídeo do Reels.

Prints do aplicativo do Instagram mostram como acessar as opções Gerenciar de um reel

4. Toque em “Adicionar à grade do perfil” para concluir

Toque na opção “Adicionar à grade do perfil” para colocar o reel na seção principal do seu perfil. Essa opção também permite voltar reel para a grade de perfil, caso ele tenha sido retirado anteriormente.

Prints do aplicativo do Instagram mostram como adicionar um reel à grade do perfil

Posso fixar um reel na grade principal do perfil?

Sim. Um reel pode ser fixado após ser colocado na grade principal, da mesma forma que você pode fixar uma foto ou vídeo padrão no Instagram. Também dá para fixar um reel apenas no topo da aba Reels.

Posso colocar reel de outras pessoas na minha grade de perfil?

O Instagram apenas permite colocar reels criados por você na grade principal do perfil. A única exceção são para posts colaborativos, feitos em parceria entre você e outra pessoa. Esses conteúdos também podem ser adicionados à grade.

Entretanto, você pode remixar um reel no Instagram e gerar um conteúdo novo, que poderá ser fixado no seu perfil. Outra opção é baixar um reel pelo próprio app da rede social e postar o vídeo com a marca d’água indicando o criador original.

O Instagram deixa tirar um reel da grade do perfil novamente?

Sim. Para tirar um reel da grade do perfil do Instagram, acesse o vídeo e toque no ícone de três pontos, no canto superior da tela. Depois, toque na opção “Remover da grade do perfil”. O vídeo removido continuará sendo exibido no feed dos seus seguidores.

Prints do aplicativo do Instagram mostram como remover um reel da grade do perfil

O Instagram não estabelece um limite para adicionar ou retirar reels da grade principal do perfil. Entretanto, a rede social pode identificar diversas ações repetidas em um curto período como atividade suspeita e bloquear sua conta.

Dá para colocar reels no feed sem enviar para a grade do perfil?

Sim. Você pode criar um novo reel no Instagram sem marcar a opção para publicar diretamente na grade do seu perfil, e o vídeo será exibido normalmente no Feed dos seus seguidores, podendo ainda ser reproduzido como sugestão nas guias Reels e Explorar.

Aqui vale explicar que o Feed principal do Instagram é a tela inicial da rede social, onde você vê as atualizações das pessoas que segue. Já a grade do perfil é a seção principal do seu perfil, onde são exibidos as suas fotos e vídeos.

Importante

Durante a produção deste artigo, o Instagram estava alternando entre diferentes layouts para a tela de publicação de um novo reel. Em nossos testes, o recurso para remover ou adicionar o vídeo à grade de perfil no momento da postagem não estava disponível em celulares Android, mas apareceu no app para iOS.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados