Como postar reels com mais de 90 segundos no Instagram

Instagram transforma vídeos longos em reels; saiba quais são os requisitos necessários para postar um reel com mais de 90 segundos na rede social

Emerson Alecrim Ana Marques
Por e
Reels do Instagram podem ter mais de 90 segundos (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Reels do Instagram podem ter mais de 90 segundos (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Para postar reels com mais de 90 segundos no Instagram, você deve compartilhar um vídeo longo da sua galeria por meio do recurso “Publicação”.

Quem tenta fazer vídeos usando a ferramenta de criação do Reels se depara com um limite de tempo de até 1 minuto e meio. Contudo, o Instagram compartilha todo vídeo preexistente com até 15 minutos de duração como reel.

A seguir, veja como postar reels longos no Instagram e entenda quais são as restrições de alcance desse tipo de conteúdo.

1. Abra o Instagram e toque em “+” para criar um novo post

Abra o Instagram para Android ou iPhone e toque no símbolo de “+” que aparece no centro dos botões da barra inferior do aplicativo.

Abra o Instagram e toque em "+" para criar um novo post no Instagram (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

2. Selecione “Publicação” para postar um vídeo no Instagram

Selecione a categoria “Publicação” na parte inferior da tela para fazer reels longos. A opção “Reel” que aparece ali só permite publicar vídeos com até 90 segundos de duração, por isso, não deve ser escolhida se você deseja publicar uma filmagem com duração maior.

Selecione "Publicação" para postar um vídeo no Instagram (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

3. Escolha um vídeo da galeria com mais de 90 segundos

Selecione um vídeo gravado previamente que tenha mais de 90 segundos e até 15 minutos de duração. Em seguida, toque em “Avançar”.

Escolha um vídeo da galeria com mais de 90 segundos (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

4. Edite o vídeo longo com as ferramentas de reels

O Instagram permite editar o vídeo longo como um reel, adicionando filtros, figurinhas, GIFs, música, rótulos e outros complementos. Ao finalizar, toque em “Avançar”.

Edite o vídeo longo com as ferramentas de reels (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

5. Adicione uma capa, legenda e marcações ao post

Na tela de finalização do reel, escreva uma legenda para descrever o conteúdo e escolha uma capa mais chamativa, se desejar. Também é possível marcar pessoas, adicionar tópicos e inserir localização. Todas essas ações são opcionais.

Adicione uma capa, legenda e marcações ao post (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O Instagram está testando layouts diferentes na tela de publicação. Para algumas pessoas, é possível decidir nesta etapa se o vídeo será exibido na grade de perfil ou somente na aba Reels.

6. Toque em “Compartilhar” para postar o reel com mais de 90 segundos

Toque no botão “Compartilhar”, na parte inferior da tela, para o reel ser publicado em seu perfil. Repita esses passos sempre que quiser postar reel com mais de 1 minuto e meio de duração.

Toque em "Compartilhar" para postar o reel com mais de 90 segundos (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Posso fazer reels longos usando a câmera do Instagram?

A câmera nativa do Instagram só permite gravar reels com até 15, 30, 60 ou 90 segundos. Você pode escolher entre essas durações tocando no ícone circular que aparece na tela de gravação.

Para publicar reels com mais de 90 segundos de duração é necessário gravar previamente o vídeo com a câmera nativa do seu celular, ou escolher um conteúdo pronto, e buscá-lo em sua galeria durante o processo de publicação.

Posso postar um vídeo com mais de 15 minutos no Reels?

Não. O Instagram só permite que vídeos com até 15 minutos de duração sejam publicados como reels. Se a gravação durar mais tempo, ela será postada como um vídeo do Instagram, aparecendo com uma publicação do feed, mas não na aba de reels.

Reels com mais de 90 segundos têm menor alcance no Instagram?

Sim. O Instagram informa que faz recomendação para reels com até 90 segundos de duração. Com isso, postar vídeo longo no reels significa restringir o seu alcance aos seguidores ou aos usuários que visitam o seu perfil, se ele for público.

Para o alcance ser maior, é recomendável criar um reel no Instagram com até 90 segundos e usar as ferramentas de edição criativa do aplicativo para torná-lo mais atraente.

O Instagram ressalta que os reels priorizam o entretenimento, logo, criar vídeos divertidos, engraçados ou que transmitem informações de modo descontraído aumentam as chances de eles serem recomendados pelo Instagram.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados