Como fixar uma publicação em uma página do Facebook

Dependendo da necessidade do usuário, suas publicações podem ganhar o devido destaque; saiba como fixar uma publicação no Facebook

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 9 meses
Ícone do Facebook
Ícone do Facebook (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Facebook é uma rede social na qual é importante ser visto. Mesmo se a pessoa deseja focar apenas em seu grupo de amigos e familiares ou se possui um negócio que faz uso de uma página, o engajamento é algo sempre buscado. Uma das formas mais populares é manter algum post logo no início da página. Aprenda como fixar uma publicação no Facebook.

Tempo necessário: 2 minutos

Mesmo esse passo a passo servindo tanto para páginas de negócios quanto para perfis próprios, vale ressaltar que apenas o Administrador ou Editor da página tem permissão para fixar publicações.

  1. Crie a publicação

    No feed de notícias de sua página, faça o post e o publique;como fixar publicação facebook

  2. Abra as opções de sua publicação

    Depois de publicar, clique nos três pontos no canto superior direito de seu post. Assim será possível ver a opção para fixar a publicação no Facebook;fixar post facebook

  3. Agora é só fixar

    Na aba de opções da publicação, clique em “Fixar no topo da página”. Dessa forma, o post do Facebook ficará fixo para qualquer usuário que visitar a página.como fixar publicação no facebook

Por que fixar uma publicação no Facebook?

É possível fixar qualquer tipo de publicação no Facebook. Quando você realiza essa ação, qualquer pessoa que visitar a sua página acabará se deparando primeiramente com esse post. Dessa forma, as chances de criar um maior engajamento a partir desta publicação aumentam grandemente.

Pensando nisso, há muita importância nessa etapa. Ao fixar uma publicação em sua página do Facebook, você chama a atenção do visitante para um post específico. A partir daí, as pessoas podem dar aquele joinha, compartilhar e deixar um comentário. Como a rede social está sempre determinando quais publicações as pessoas vão ver em seus feeds, se o seu post tiver um nível satisfatório de engajamento, isso fará com que mais usuários tenham acesso ao seu conteúdo.

Seja para uma página de perfil pessoal ou uma página de negócios, a opção de fixar publicação no Facebook ajuda a manter um interesse mais frequente em tudo o que é publicado. Dessa forma, fica mais fácil fazer com que informações importantes ou notícias relevantes sejam vistas e comentadas pelos usuários.

Você costuma fixar posts na rede social? Considera isso algo necessário ou acha que não passa de uma perda de tempo? Conta pra gente nos comentários!

Com informações: Facebook.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados