Como funciona o modo solo de Yu-Gi-Oh Master Duel

É possível curtir esse jogo free-to-play sem precisar de um oponente humano, saiba como funciona o modo solo de Yu-Gi-Oh Master Duel

Ricardo Syozi
Por

Mesmo com um grande foco na jogatina online, o card game free-to-play da Konami também pode ser curtido de maneira solitária. Para quem quer se divertir e colecionar as cartas, é importante saber como funciona o modo solo de Yu-Gi-Oh Master Duel. Será que há uma história na campanha? Será que há objetivos como em tantos outros jogos? Descubra nas linhas a seguir.

modo solo yu-gi-oh master duel

O modo solo em Yu-Gi-Oh Master Duel pode ser acessado no menu inicial do jogo. Ele traz vários desafios divididos em quatro categorias (até o momento de publicação deste artigo) que se mesclam à história e aos personagens da série de anime. O modo é separado no seguinte:

  • Tutorial: Apresentação das regras básicas;
  • Estratégia de duelo: É direcionado a fazer invocações especiais;
  • O Monarca Absoluto: Foca em invocações tributos e nos cards de Imperadores;
  • Os Guerreiros dos Seis Senhores Elementais: Traz a estratégia de elementos e “sabrelemento”.

Após completar essas quatro partes da campanha, novas opções vão surgir, porém, elas exigem que sejam gastos orbs adquiridos na jogatina para serem liberadas.

A tela do modo solo em Yu-Gi-Oh! Master Duel (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

O modo solo de Yu-Gi-Oh Master Duel não é apenas um longo tutorial

É verdade que este modo funciona como uma forma de ensinar as regras e estratégias do jogo. Porém, mesmo para jogadores experientes nas cartas, há muita coisa para conferir e muitas horas para passar com essa jogatina.

No geral, há diversos momentos distintos que trazem motivos para que batalhas contra a IA sejam realizadas. Cada partida traz objetivos variados que vão desde garantir a vitória até usar uma combinação específica de cartas. Vale lembrar que as missões devem ter o seu número aumentado futuramente através de atualizações e eventos.

Os decks usados pelo jogador são todos oferecidos pelo próprio título, sendo assim, o modo solo de Yu-Gi-Oh Master Duel ajuda à pessoa a conhecer novos baralhos e estratégias. A boa notícia é que ao vencer a parte da campanha, passa a ser permitido utilizar um deck próprio para jogar novamente e ganhar mais recompensas.

Falando nisso, para quem gosta de receber mimos, há muito o que ganhar ao completar as missões desse modo. Até agora, as recompensas são:

  • Gemas;
  • Cartas;
  • CP SR (usado na criação de cartas super raras);
  • CP UR (usado na criação de cartas ultra raras).

Resumindo: se jogar a campanha do título da Konami até o fim, o jogador acabará recebendo uma enorme quantidade de recompensas. Vale muito a pena, sem dúvida.

Yu-Gi-Oh! Master Duel
As missões de cada parte da campanha (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

A minha sugestão é: jogue o modo solo de Yu-Gi-Oh Master Duel até a sua derradeira completação. Dessa forma, além de juntar muitos cards e gemas, você terá mais recursos para fazer o crafting de novos componentes para o seu deck. Além disso, a história e os desafios são muito divertidos.

O que você está achando desse jogo free-to-play? Está jogando em qual plataforma? Conta pra gente!

Com informações: Konami.

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados

Relacionados