Como funciona o sistema de trocas de Rocket League [Trading]

Sistema de trading de Rocket League te deixa trocar itens com outros usuários do jogo, independente de plataforma, amigo ou não

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como funciona o sistema de trocas de Rocket League [Trading] / Felipe Vinha / Reprodução

Rocket League tem um sistema de trocas, o chamado Trading, bem eficiente para que dois ou mais jogadores possam trocar itens decorativos dentro do game. Funciona em qualquer plataforma em que o jogo está disponível, incluindo PS4, Xbox One, Switch ou no PC, via Steam. É possível também trocar com jogadores de qualquer sistema operacional, já que o jogo possui “multiplayer cruzado”; entenda melhor as trocas.

Para que serve?

O sistema de troca funciona para que os itens possam circular entre jogadores sem que, necessariamente, alguém precise gastar dinheiro com Rocket League.

Vale avisar que os itens do game são meramente cosméticos, mas podem ser comprados na loja e também com o Passe de Temporada, que tem versão grátis e paga.

Lembre-se que a troca é sempre um risco a se correr, quando é feita com desconhecidos. Recomendo dar uma olhada em sites especializados, se não tiver amigos que joguem Rocket League, para estudar propostas – mais sobre isso, a seguir.

Como em quase todo jogo do tipo, que permite um sistema de trocas, os itens são extremamente valorizados e possuem raridades. Há comuns, incomuns, raros, épicos, entre outros. Cada um deles vai ter sua demanda e procura nos mercados de troca e é sempre interessante explorar o aspecto de busca entre jogadores.

Quais são as regras?

Há uma única regra para troca de itens em Rocket League: existem itens que são “introcáveis”, bloqueados pelo sistema, e que não podem participar da troca de maneira alguma – o próprio jogo avisa quais são, marcados com um ícone amarelo.

Como funciona o sistema de trocas de Rocket League [Trading] / Felipe Vinha / Reprodução

É comum que estes itens sejam promocionais e envolvam elementos que vão além do que o sistema permite. De resto, a outra limitação é ter a necessidade de ter um outro jogador para realizar a troca com você dentro do jogo, seja conhecido seu ou não.

Como fazer a troca?

Para realizar a troca no Rocket League, é necessário criar um grupo e convidar um amigo ou pessoa que você tenha jogado em alguma das partidas. Em seguida, ofereça alguns de seus itens, quando seu amigo ou amiga de grupo estiver online, ao mesmo tempo, claro.

Como funciona o sistema de trocas de Rocket League [Trading] / Felipe Vinha / Reprodução

Siga os passos:

  1. Acesse a opção Criar grupo;
  2. Convide uma pessoa de sua lista de amigos para criar o grupo;
  3. Acesse a opção Convidar para troca;
  4. Escolha o item que deseja trocar;
  5. Confirme.

Vale lembrar que as trocas possuem tempo limitado.

Então, já saiba que item quer trocar ou qual deseja de seu contato. Como já disse lá em cima, o ideal é que você troque apenas com pessoas conhecidas, para que possa se comunicar via chat de voz ou texto e definir quais serão os itens de troca.

Mas, se não conhecer ninguém, vale a dica abaixo.

Sites para trocas [Rocket League Trading]

A produtora de Rocket League, a Psyonix, não oferece nenhum suporte externo oficial para que seus jogadores combinem trocas, por isso foram criados sites com esta finalidade. Os sites são criações de fãs e não possuem caráter oficial, por isso todo o cuidado é pouco na hora de acessar ou digitar algum de seus dados.

Dois sites interessantes para procurar itens e jogadores para troca são:

Estes sites não exigem registro caso você apenas procure por trocas. Se quiser oferecer algo, aí sim, é necessário realizar um cadastro – normalmente gratuito.

Como funciona o sistema de trocas de Rocket League [Trading] / Felipe Vinha / Reprodução

Os sites de trocas organizam itens por tipo, raridade, plataforma, que tipo de troca é cada uma. É possível navegar e adicionar pessoas em seu perfil nas redes dos consoles ou PC e realizar a troca em seguida. Nenhuma troca é feita pelo próprio site e a responsabilidade é do próprio jogador, cabe reforçar.

Alguns dos usuários destes sites também vendem itens por preços variados, mas a venda também não é apoiada oficialmente pela produtora de Rocket League e nem mesmo recomendada. O ideal é que o foco seja apenas em trocas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Rocket League na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados