Como guinchar carros no GTA 5

Saiba como guinchar carros no GTA 5 e não tenha dificuldades para completar uma das missões mais hilárias do jogo

Diego Melo
Por
• Atualizado há 11 meses
Como guinchar carros no GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Caminhão Guincho no GTA 5 (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Colisão, pneu furado, falta de gasolina… No mundo real, existem vários motivos para um carro ser guinchado. Nos games, você pode rebocá-los apenas por diversão. Veja como guinchar carros no GTA 5 de PC e consoles e completar uma das missões dos “Estranhos e Doidos” mais hilárias do game.

Como guinchar carros no GTA 5 de PC e consoles

Sejamos sinceros: não há muitos motivos para se guinchar um carro em GTA 5. Se o carro for batido ou destruído, basta acionar o seguro para receber outro novinho, ou simplesmente virar a esquina e roubar o veículo de algum cidadão desatento.

Mas há um momento do jogo em que o jogador realmente precisa dirigir um guincho e rebocar automóveis pelas ruas de Los Santos: na missão “Quebrando o Galho”, com Franklin Clinton.

Nela, Franklin precisa ajudar sua amiga Tonya substituindo o namorado dela, JB, no serviço de reboque de carros de Los Santos. A missão faz parte dos encontros com “Estranhos e Doidos”, uma série de tarefas paralelas à história que o trio Michael, Trevor e Franklin podem realizar pela cidade.

Após conversar com Tonya, Franklin deve ir ao pátio da polícia de Los Santos onde está o guincho. Depois, já em posse do caminhão, dirigir-se até determinados pontos da cidade para guinchar carros quebrados ou abandonados e trazê-los de volta ao pátio.

Como guinchar carros no GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Pátio onde fica um caminhão guincho (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Para guinchar um carro em GTA 5:

  • Aproxime-se com o caminhão de ré na frente do carro a ser rebocado;
  • Com o analógico esquerdo, controle o reboque para cima e para baixo até encaixar o guincho no veículo;
  • Pressione para direita no direcional do controle para soltar o veículo rebocado.

Onde encontrar o caminhão guincho no GTA V

O caminhão de reboque do GTA V pode ser encontrado no pátio da polícia de Los Santos, localizado próximo a esquina da rua Innocence Boulevard, e também costuma surgir na rodovia que passa por Paleto Bay.

O caminhão também pode ser armazenado em qualquer garagem do jogador e ser personalizado nas lojas da Los Santos Customs, tanto visualmente quanto com melhorias no motor, lataria, suspensão, freios, etc.

Com informações: GTA Wiki

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GTA V na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados