Como jogar UNO no Telegram com figurinhas [Android e iPhone]

Aprenda a como jogar UNO no Telegram, usando um bot desenvolvido para organizar as partidas no app e chame os seus amigos

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
simon-ray-uno-cards-unsplash

Jogar UNO no Telegram é incrivelmente simples e muito mais fácil do que fazê-lo que no WhatsApp, graças a um bot dedicado a organizar as partidas. Elas serão mais justas e, além disso, donos de iPhones podem participar da diversão também. Veja como.

Como jogar UNO no Telegram

Diferente do que acontece no WhatsApp, você não precisa baixar um pacote de adesivos para o seu celular e nem escalar um amigo como a “mesa”, o encarregado de distribuir as cartas de UNO para os jogadores; isso porque existe um bot todo pronto.

Para tal, use o chamado UNO Bot.

O bot organiza as partidas, distribui as cartas entre os jogadores e administra o jogo, tudo de forma automática. Exatamente por isso donos de iPhone podem jogar UNO do Telegram diferente do que acontece no WhatsApp, onde ele é limitado ao Android.

Para incluir o UNO Bot no seu canal, faça o seguinte:

Android / UNO / como jogar uno no telegram
  1. Entre em um grupo do Telegram (pode ser um novo, criado só para UNO ou um já existente);
  2. Toque no nome do grupo e depois em “Adicionar membro”;
  3. No campo de busca, procure por “@unobot” e toque no primeiro resultado;
  4. Toque no ícone de visto para confirmar a inclusão do bot no canal.

E pronto.

  • Com o UNO no seu grupo, você pode iniciar uma partida com o comando “/new” ou “/new@unobot” (se houver mais de um bot no grupo com comandos parecidos).
  • Os jogadores podem entrar na partida digitando os comandos “/join” ou “/join@unobot”.
  • O jogador que deu o primeiro comando pode digitar “/close” ou “/close@unobot” para impedir a entrada de novos jogadores.
  • Para exibir todos os comandos, digite “/” e uma lista será exibida junto com comandos de outros bots, se houverem.
Telegram / UNO / como jogar uno no telegram
  • Para iniciar uma partida, digite “/start” ou “/start@unobot”.

O UNO Bot distribuirá as cartas e indicará quem é o jogador da vez. Digite “@unobot” (sem enviar) para exibir as cartas da sua mão e opções, como comprar cartas.

Cartas que não estiverem disponíveis para a jogada estarão escurecidas; se você não puder usar nenhuma das cartas que possui, terá que comprar mais do bot (a mesa).

De resto, as regras são as mesmas do UNO. O jogador que iniciou a partida pode usar comandos adicionais como “/kill” ou “/kill@unobot” para encerra-la, e “/enable_translations” ou “/enable_translations@unobot” para traduzir algumas expressões do jogo, de inglês para a língua usada em seu celular (português).

De resto, tente não iniciar uma briga ao mandar um  +4 para o seu amiguinho.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre UNO na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados