Como mudar moeda de pagamento no eBay

Descubra se é possível mudar a moeda de pagamento no eBay, fechar suas compras em reais e evitar surpresas na fatura do cartão

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 1 ano
Como mudar moeda no eBay
Como mudar moeda no eBay. (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

O eBay pode ser uma boa alternativa para quem busca preços mais atraentes. Quer saber se é possível mudar a moeda de pagamento no eBay e evitar surpresas na hora de pagar a fatura do cartão? Então vamos juntos descobrir neste tutorial.

Apesar da Copa de 2014 ter animado o eBay ter resolvido apresentar seu site em português e com preços em reais, a visualização, desde então, seria apenas para o brasileiro se orientar, ter uma noção comparativa do valor final do produto. Ou seja, o valor do mesmo custaria sempre de acordo com a cotação da moeda estrangeira aplicada no dia.

Ao se cadastrar pela primeira vez, preencha os campos com seus dados para indicar a localização, o que ajuda a apresentar opções com moeda, idioma e, consequentemente, aumentar a eficiência e relevância dos resultados da busca.

Como mudar moeda de pagamento no eBay

É, esse tutorial não traz boas notícias. Infelizmente a aplicação e alteração da moeda atualmente só é permitida a vendedores – ao menos no Brasil – não sendo possível a conversão da moeda pelos usuários. E ainda, se você for um vendedor e deseja mudar de país ou região, será emitida a fatura na moeda do país ou região que você escolheu originalmente.

Caso você esteja acessando em outro país, ou queira saber quanto ele custaria em euros, por exemplo, basta rolar o site até a final, no menu dropdown “eBay Sites” e escolher o país desejado, alterando automaticamente o idioma e a moeda.

Com isso, fui obrigada a fazer novo login. O mesmo procedimento para alguns países da lista, assim como o Brasil, não produzem o efeito esperado. O site continuará em inglês e a moeda em dólares.

Alterando idioma e moeda no eBay
Alterando idioma e moeda no eBay. (Imagem: Reprodução/eBay)

As moedas disponíveis entre os países da lista, com opções de pagamento são:

  • Dólares dos Estados Unidos (USD);
  • Dólares australianos (AUD);
  • Dólares canadenses (CAD);
  • Euro (EUR);
  • Iene japonês (JPY);
  • Libra esterlina (GBP);
  • Francos suíços (CHF).

Nem tudo tem uma resposta na web, mas é bom saber que tentamos e até aonde existem alternativas. Sendo assim, compradores devem ficar atentos a detalhes como câmbio, opções de envio, impostos e taxa de câmbio, antes de fechar uma compra. Fique esperto e boas compras.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre eBay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Canal Exclusivo

Relacionados