Como mudar o nome no Brainly

Atenção e leia a última linha; algumas plataformas não são tão amigáveis nas alterações de dados, saiba como mudar o nome no Brainly

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 11 meses
Como mudar o nome no Brainly
Como mudar o nome no Brainly, entrando em contato com o suporte. (Imagem: Reprodução/Brainly)

Estava tão empolgado em aprender e trocar conhecimento, que fez o cadastro correndo e agora não sabe como mudar o nome no Brainly?

O Brainly (iOS), (Android) e (Web) é um grupo de plataformas de aprendizagem colaborativa que utiliza as características de uma rede social para conectar os usuários que têm a intenção de compartilhar seus conhecimentos com uma comunidade online.

Seu nome no Brainly

Na verdade existem dois nomes em seu perfil, um mora em “View profile” (Ver perfil), mas não é o que estamos buscando. Mudar ali não causa efeito no nome de usuário, como feito no momento do cadastro. Os nomes de usuário só podem ser alterados em certas circunstâncias.

Como mudar o nome no Brainly

Se você é usuário do aplicativo ou utiliza a versão web, pode verificar a viabilidade de troca de nome de usuário, enviando um e-mail para: community@brainly.com:

  1. Abra seu provedor de e-mail;
  2. Inclua no corpo do e-mail o link do seu perfil Brainly – para encontrar o link do seu perfil, visite a página do seu perfil Brainly e clique na imagem do seu perfil;
  3. Mencione o motivo de sua solicitação e clique em enviar.

O site promete responder em até 48 horas. Até lá, você deve receber algum retorno do suporte para fazer a alteração.

Enviado o e-mail, agora é aguardar aprovação dos moderadores.

Outra opção é para usuários web e via app:

  1. Visite o site Brainly em seu browser favorito;
  2. Faça login e role a tela para baixo, até o final;
  3. Clique ou toque em “Contact Us” (Entre em contato) e selecione a categoria “Technical issue” (Questão/Problema técnico) e escreva de forma simples e direta que gostaria de trocar, como, por exemplo: “Hi I made a mistake when creating my username. Could you change it to [nome novo que deseja usar]?;
  4. Clique ou toque em “Send” (Enviar), para enviar sua mensagem solicitando a mudança de nome de perfil.
Como mudar o nome no Brainly
Como mudar o nome no Brainly. (Imagem: Reprodução/Brainly)

O site promete responder em até 48 horas. Até lá, você deve receber algum retorno do suporte para fazer a alteração.

Infelizmente o procedimento parece ser um tanto arcaico, impedindo a mudança direta, pelo usuário, mas também acaba sendo uma forma da gente desacelerar e pensar bem antes de criar um perfil e/ou se cadastrar em algo, na pressa. Boa sorte e boas pesquisas.

Com informações: Brainly.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Brainly na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Canal Exclusivo

Relacionados