Como mudar o nome de usuário no TikTok

Quer mudar seu nome de usuário (@) ou nome de exibição no TikTok? Vamos te explicar passo a passo como fazer isso tanto no aplicativo quanto no PC

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Logotipo do TikTok
TikTok (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Conforme o tempo passa, todos nós mudamos. Logo, nossos nomes nas redes sociais também podem precisar de uma atualização. Neste texto, vamos te ensinar passo a passo como mudar seu nome no TikTok. Vale lembrar que existem diferenças entre o nome de usuário, ou o seu @, e o nome de exibição. Mas não se preocupe, vamos explicar como alterar os dois.

Antes de começar a explicação, destaco que o nome de usuário só pode ser alterado uma vez a cada 30 dias no TikTok. Além disso, quando você o altera, o link do seu perfil também muda, o que pode dificultar encontrar sua conta na rede social.

Outra informação importante é que o processo para perfis verificados no TikTok é um pouco diferente. Para mudar seu nome de usuário, a plataforma pedirá que você verifique novamente sua identidade para completar a alteração.

Como mudar o nome de usuário e de exibição no TikTok

Tempo necessário: 3 minutos

Não há mais considerações importantes para informar, então vamos direto ao passo a passo de como mudar seu nome de usuário e nome de exibição no TikTok. Como os dois processos são muitos similares, traremos os dois ao mesmo tempo para você, comentando as diferenças:

  1. Acesse o app do TikTok em seu dispositivo

    Os processos são idênticos tanto na versão iOS quanto na Android.

  2. Clique em “Perfil”

    No canto inferior direito da tela, toque em perfil para ir às configurações gerais da sua conta.Como mudar o nome de usuário no TikTok

  3. Clique em “Editar Perfil”

    Nas configurações do seu perfil, você já verá as duas opções de mudança de nome de usuário e de exibição.Como mudar o nome de usuário no TikTok

  4. Selecione “Nome” ou “Nome de Usuário”

    Agora, basta editar livremente seu nome de exibição e clicar em salvar. No caso do nome de usuário, primeiro você precisa inserir o nickname desejado e então verificar a disponibilidade dele antes de salvar.Como mudar o nome de usuário no TikTok

Como mudar o nome de usuário no TikTok pelo PC

Se você deseja realizar esse mesmo processo pelo computador, os passos são muito similares, mas a interface é diferente.

  1. Acesse a página web do TikTok e realize o login para sua conta. Então, clique em “Ver Perfil” ao passar o mouse sobre sua foto de perfil no canto superior direito da tela.Como mudar o nome de usuário no TikTok
  2. Em seguida, clique em “Editar Perfil”. Como mudar o nome de usuário no TikTok
  3. Por fim, você logo verá as duas opções para alterar tanto seu nome de usuário quanto seu nome de exibição. Basta inserir os novos nicks e então clicar em salvar no canto inferior direito da tela.

Pronto, agora você já pode mudar seu nome de usuário e de exibição pela plataforma que preferir!

Você só pode mudar seu nome de usuário a cada 30 dias!

Vale lembrar novamente que o nome de usuário, ou seja, seu @, só pode ser alterado uma vez a cada trinta dias, então escolha com cuidado. Outro ponto importante é que o link que direciona para seu perfil no TikTok também mudará. Então, caso sua rede social esteja linkada em outras plataformas, é necessário realizar essa atualização de URL manualmente.

Precisa de mais dicas para usar o TikTok?

Temos um guia completo sobre todos os recursos da rede social e como usá-los! Se você acabou de começar a rede social, toda a dinâmica pode parecer um pouco confusa. Aqui você pode entender melhor como postar vídeos, adicionar músicas, efeitos visuais e tudo mais. Afinal, o TikTok já é o aplicativo destaque entre os jovens e influenciadores digitais, oferecendo uma série de opções de customização.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Canal Exclusivo

Relacionados