Como mudar o país da conta Amazon Prime Video

Aprenda como mudar o país da conta Amazon Prime Video e tenha acesso ao catálogo de filmes e séries da região que desejar

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Amazon / Amazon Prime Video / mudar país amazon prime

Mudar o país de uma conta Amazon Prime Video é um processo simples, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes. Como o serviço de streaming não possui uma conta separada, é preciso mudar a região da conta Amazon do usuário, o que pode afetar outros serviços atrelados. Veja como mudar o país da conta Amazon Prime Video.

Como mudar o país da conta Amazon Prime Video

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que não é possível mudar o país apenas da conta do Amazon Prime Video. O motivo é simples: a conta Amazon do usuário é a mesma para todos os serviços da gigante das compras, incluindo as vantagens do Amazon Prime, a conta de login que dá acesso a apps e livros digitais, e a assinatura da Twitch Prime.

Ao mudar a região de uma conta da Amazon para outro país, há grandes chances de que aplicativos e recursos de outros serviços deixem de funcionar, por questões de região. Da mesma forma, livros digitais, audiobooks e apps podem ficar indisponíveis nos dispositivos Kindle ou Echo.

Por outro lado, as assinaturas do Amazon Prime são transferidas, e caso o usuário mude de ideia, é possível reverter o processo e voltar a conta para o país de origem.

Para mudar o país da conta do Amazon Prime Video, faça o seguinte:

Amazon / configurações de conta / mudar país amazon prime
  1. Acesse amazon.com.br;
  2. Aponte o cursor do mouse para seu nome (do lado direito da barra de busca)
    e clique em “Gerencie seu conteúdo e dispositivos”;
  3. Clique em “Preferências”;
  4. Clique na seta ao lado de “Configurações de país/região”;
  5. Clique no botão “Alterar”;
  6. Atualize seu endereço com os novos dados, incluindo o novo país;
  7. Clique em “Atualizar”.

E pronto.

Feito isso, a conta Amazon já estará registrada no país escolhido, e o acervo do Amazon Prime Video passará a exibir todo o catálogo correspondente à nova região definida.

Caso mude de ideia, é só repetir o processo, atualizando o endereço com os dados anteriores.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados