Como remover um bot do Discord

Precisando fazer uma limpeza no seu servidor? Saiba como remover um bot no Discord com praticidade e segurança

Diego Melo
Por
• Atualizado há 11 meses
Como remover um bot no Discord / Alexander Shatov / Unsplash
Remova bots do seu servidor no Discord (Imagem: Alexandr Shatov / Unsplash)

Os bots do Discord são úteis para várias coisas: gerenciar canais, automatizar funções nos servidores, interagir com os membros via jogos e até tocar músicas em festas virtuais. Mas se por algum motivo eles perderam a utilidade, você os adicionou apenas para testar ou eles se aliaram à revolta das máquinas, veja neste tutorial como remover um bot do Discord com facilidade e segurança.

Como remover um bot do Discord

Para remover um bot do Discord, você precisa ser o dono ou ter privilégios de administrador no servidor. Os bots podem ser adicionados ou removidos a qualquer momento, mas antes de sair “automatizando” o seu canal, lembre-se sempre de checar as permissões de acesso do robô antes de adicioná-lo.

Os bots do seu servidor são gerenciados na área de “Integrações”, dentro de “Configurações”. Lá, você pode conferir quais bots e apps foram adicionados no servidor, em quais canais eles estão participando, e a quais permissões eles têm acesso. É também nas integrações que você tem a opção de remover o bot. Para isso:

  1. Clique no nome do servidor;
  2. No menu, clique em “Config. de Servidor”;
  3. Clique em “Integrações”;
  4. Será exibida a tela com todos os bots, apps e webhooks criados no servidor em questão; Como remover um bot no Discord / Reprodução / Discord
  5. Na lista de robôs, clique em “Gerenciar” ao lado do bot que você deseja remover;
  6. Role a tela e clique em “Remover integração”;
  7. Confirme clicando em “Remover integração”.

A opção de remover um bot do Discord via “Integrações” só está disponível nas versões para desktop e web. No celular, as configurações de servidores e canais são limitadas.

Como os bots são reconhecidos no Discord como usuários comuns, uma alternativa mais rápida é simplesmente expulsar ou banir o bot do servidor.

No desktop, clique com o botão direito sobre o nome do bot e selecione “Expulsar <nome do bot>” ou “Banir <nome do bot>”. No celular, toque e segure no nome do robô e escolha “Expulsar” ou “Banir”.

Dessa forma, a integração também é removida automaticamente, mas você também precisa ter privilégios de administrador ou ser o dono do servidor. Você pode adicionar novamente o bot removido a qualquer momento.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados